vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Cap de Aço Carbono e Inox e Ligadas Especiais para Tubos

    Solicite um Orçamento

    As conexões tubulares CAP são utensílios para que os diferentes encanamentos possam ser fechados. Eventualmente, em vez de haver uma torneira, o cano fica simplesmente destampado e isso faz com que qualquer material que esteja no sistema hidráulico saia. É para impedir isso que existe o CAP, que tem o nome informal de tampão.

    Como é imprescindível que se evitem os vazamentos em qualquer sistema hidráulico, é claro que esses tampões são vistos em todos os tipos de instalações: nas indústrias, por exemplo, elas são usadas para que o acesso a muitas matérias-primas líquidas ou gasosas seja interrompido. Já nas casas, a ideia é que a água também não vaze e possa-se impedir que ela seja desperdiçada.

    Feitas com a norma dimensional ASME B16.9, essas conexões tubulares CAP são de muita segurança e podem ser encaixadas em qualquer tipo de cano. Para garantir isso, a Comflux faz esses tampões com dimensões diversas e cabe dizer que os vapores, que podem ser de temperaturas mais altas, também são barrados por esses componentes.

    A Comflux faz as conexões CAP considerando todas as ordens de qualidade a fim de que o uso delas seja absolutamente eficaz. Para medir essa eficácia, essa distribuidora considera não somente se haverá vazamentos com esses tampões, mas também se os funcionários da empresa estarão em risco, no caso de a tubulação ser de um gás ou de outro tipo de substância nociva.

    Veja mais aspectos das conexões tubulares CAP

    Por meio da utilização desse tampão, as empresas melhoram bastante o uso dos seus materiais, já que terão zero desperdício. Além disso, eles suportam muito bem uma gama extensa de substâncias, valendo destacar que as CAP também protegem os operadores de máquinas.

    Para as casas, a utilização dessas conexões tubulares específicas é indispensável para que a conta de água, por exemplo, seja reduzida. Se está ocorrendo uma reforma e há canos que estão expostos, ou uma torneira que está sendo substituída, a proteção com esses tampões é indispensável, inclusive para que não se tenha água acumulada no chão e alguém até mesmo possa se machucar.

    As conexões tubulares CAP são muito resistentes, o que quer dizer que o contato constante com as substâncias não vai danificá-la. Ainda que se trate de água, não haverá corrosão e ela não precisará ser trocada por muitos anos. O schedule referente a esses tampos varia de 10 a XXS e esse componente tem um formato bem interessante: é como se fosse uma mini cumbuca, feita em metal, e com extremidades que possibilitam o encaixe completo no encanamento que tenha tamanho correspondente.

    Especificações mais relevantes sobre as conexões tubulares CAP

    A Comflux possui tampões feitos de muitos materiais, cada um deles sendo indicado para uma espécie diferente de encanamento e tendo a sua própria capacidade de resistência. O tampão que é feito em inox, por exemplo, são para evitar que ocorra ferrugem, uma vez que ele é protegido contra a oxidação natural. Além disso, as CAP que são de inox são mais indicadas para as tubulações que também são de inox.

    Também existem as tubulações CAP do tipo carbono e essas são recomendadas para os encanamentos que são preparados com carbono. Uma das características desse tampão é que ele possui maleabilidade, além de poder ser utilizado com materiais químicos sem que seja furado ou que tenha outros danos que não o deixem vedar o cano. Encontram-se outros materiais com os quais os tampões são feitos, sendo monel e o comum aço ligado.

    Credibilidade

    Os componentes empregados para se fechar os canos são confiáveis, mas ele precisa estar de acordo com o tamanho dos canos. A bitola delas, por exemplo, são de ½” até os 48” e é por isso que se deve selecionar corretamente quais são os tampões que ficarão corretamente conectados aos encanamentos.

    Mais uma coisa importante quando as conexões tubulares CAP são escolhidas é averiguar se os fabricantes realizaram todos os devidos testes de segurança. Não são todos os que respeitam as normas de controle de qualidade e isso ocasiona sérios perigosos, especialmente quando os tampões estão em indústrias e elas são de materiais perigosos.

    Para que instalações são recomendadas?

    Diversas empresas que estejam no ramo de produtos químicos contam com essas conexões tubulares CAP para preservar os seus compostos. Outras indústrias nas quais é comum essa peça é a de fabricação de remédios e há ainda outras.

    As casas de qualquer porte podem ter esses tampões instalados, inclusive em cômodos que ficam nas partes de fora. A Comflux prepara muitas versões de conexões tubulares CAP e você pode solicitar especificações sobre cada uma, inclusive podendo pedir, por meio de autoatendimento, um orçamento. Nós procuramos a sua comodidade e, dessa forma, pode selecionar em que horas nós podemos te contatar.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.