vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Forjada Cap

    Solicite um Orçamento

    As conexões forjadas CAP são pequenas peças que têm o formato de uma tampinha e que servem para que os canos permaneçam tampados enquanto não se está manuseando as substâncias do seu interior. Um cano industrial onde se tenha um produto X e que não esteja com uma torneira não pode ficar aberto o tempo todo e é para isso que as conexões forjadas CAP são usadas.

    É usual que essa peça seja empregada quando o sistema hidráulico ainda não está finalizado. Uma vez que ainda não se inseriram as torneiras, pode-se colocar essa peça como uma pequena tampinha para o cano. Alguns, por outro lado, ficam apenas com a conexão forjada CAP de modo propositado porque ela é mais barata e porque o ambiente é industrial ou pouco usado, não justificando algo mais elaborado.

    À primeira vista, esse componente parece ser um pouco frágil, mas não é preciso ter dúvidas relação a ele tampar devidamente a tubulação. No caso de ele estar com a dimensão correta, ele ficará totalmente conectado ao cano, não deixando a saída de nenhuma espécie de substância. Exatamente por esse aspecto, uma característica que se pode identificar nas conexões forjadas CAP é a sua ótima resistência, não importando de que material elas são.

    Fique mais familiarizado com as conexões forjadas CAP

    Elas são pecinhas que se deve ter em toda área com sistema hidráulico, uma vez que existam canos com as suas extremidades sem acabamento. Esse tipo de “tampa” é colocado quando não se tem necessidade daquela substância no momento e depois é tirada na hora em que se precisa.

    No caso de instalações que ainda não estão prontas, as conexões forjadas CAP podem servir até para que o interior dos encanamentos seja protegido. Com isso, nenhum animal ou poeira entrará nos canos e prejudicará a substância do seu interior.

    O que as conexões forjadas CAP têm de característica técnica?

    O primeiro item referente às características técnicas dessa peça é a sua capacidade de segurar as substâncias, ainda que elas sejam de muita pressão. Isso é porque as conexões forjadas CAP são feitas para terem muita resistência, além de poderem ficar perfeitamente acopladas em variadas formas de tubulações.

    Uma das possibilidades é que o CAP seja feito em ligas especiais e isso faz com que a corrosão não a prejudique e isso até para as substâncias que têm maior poder de correr os materiais.

    Outro tipo de que conexão forjada CAP e que também tem propriedades interessantes é a de carbono. Essa é mais instalada nas construções porque é bem mais simples de ser encontrada nos fornecedores. Claramente, isso também faz com que ela seja mais barata.

    Para que ela seja colocada em sistemas hidráulicos de características bem diversas, é preciso que ela suporte pressões muito elevadas; caso contrário, ela não seria tão universalmente útil. Para isso, ela conta com suporte de pressão entre as 2.000 e as 9.000 libras. Também se deve destacar que a sua fabricação abarca diferentes bitolas, indo sempre de 1/8” até os 4”.

    Confiabilidade

    Essa confiança só pode ser completa quando os consumidores têm os dados do seu próprio encanamento e também da CAP que estão querendo comprar. É claro que a Comflux prepara as conexões forjadas CAP com procedimentos de qualidade muito rígidos, mas isso não será suficiente se a numeração da bitola não estiver certa, por exemplo.

    Também não bastará se a pessoa que instalar essa conexão não souber como plugá-la aos encanamentos da maneira certa. O CAP precisa também ser de acordo com o material do sistema hidráulico e até com o material que fica lá dentro.

    Não se recomenda que se escolha a conexão forjada desse tipo apenas por preço ou então por se acreditar que ela é a melhor. Na realidade, é necessário citar ao fornecedor detalhes sobre o encanamento e o tipo de trabalho para que, aí sim, um componente desse seja devidamente escolhido.

    Quem são os principais consumidores?

    Qualquer indivíduo que possua um sistema hidráulico no qual falte torneiras ou haja uma parte em aberto precisa de um componente desses para que a água não seja suja. O mesmo é dito para as empresas que necessitam proteger as substâncias que usam: em certas circunstâncias, ter uma tampa CAP é muito mais simples que outros tipos de equipamentos, até de torneiras.

    As indústrias nucleares costumam ter essa peça nas suas instalações, reforçando a sua força, uma vez que os próprios compostos nucleares já são de muita potência.

    Se você está precisando de uma conexão forjada CAP, procure a Comflux! Uma das possibilidades é você deixar seu contato telefônico, apesar de o correio eletrônico também ser liberado. Traga para nós o seu projeto e, a partir dele, receba o seu orçamento!

    Válvulas & Conexões

    Rua Tabajaras, 408 - Mooca - CEP 03121-010
    São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    Siga-nos nas redes sociais
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2022 Comflux. Todos os Direitos Reservados.