vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Forjada Colar

    Solicite um Orçamento

    Uma das etapas para que a conexão hidráulica seja realizada é a solda e é por isso que as conexões forjadas colar servem. Trata-se de alguns componentes pequenos e um pouco finos, com rosca, que conseguem juntar a solda. Com uma norma dimensional específica para elas e sendo bastante resistentes, essas peças são muito encontradas em sistemas hidráulicos de aço.

    Normalmente, os responsáveis por encanamentos não a coloca em instalações caseiras, deixando-a somente para o uso industrial. Apesar de isso ser o mais regular, é claro que podem-se ver casas com encanamento de aço e que tenha as conexões forjadas colar inseridas.

    Por elas serem muito resistentes, também é lógico que elas tenham grande durabilidade. Uma empresa que coloca as conexões forjadas colar em seu sistema hidráulico está fazendo um investimento, haja visto que a troca desse elemento ou mesmo a sua manutenção vai demorar razoavelmente.

    A Comflux é a empresa mais recomendada para fazer a distribuição desse tipo de peça hidráulica porque é respeitada e também porque respeita todas as ordenações internacionais referentes à segurança. Outro motivo para ela ser selecionada como fornecedora é que ela está a postos para orientar quando os consumidores estão escolhendo as conexões colar.

    Partes principais para se saber sobre as conexões forjadas colar

    Um dos primeiros pontos é que essa peça hidráulica proporcionará resistência em qualquer tipo de solda e em qualquer tipo de encanamento. Ela é preparada especialmente para as instalações onde se utilizam gases mais fortes e para aquelas em que os líquidos químicos ou tóxicos também passam.

    Normalmente, existe a preocupação não apenas om os produtos serem bem acondicionados, mas ainda para que não se tenha vazamento que causem problemas de saúde aos funcionários.

    Tudo isso vai cooperar para que as companhias que usam esse encanamento tenham grandes níveis de economia: evitando arcar com tratamentos médicos devido a acidentes do trabalho, por exemplo, assim como não precisar fazer manutenção nos encanamentos.

    O que existe de dado técnico mais relevante sobre as conexões forjadas colar?

    A sua fabricação é por aço inoxidável e isso torna as conexões forjadas colar bem mais confiáveis para muitos compradores, especialmente para os que já usaram material em aço inoxidável antes. Também existem muitas peças hidráulicas dessa natureza sendo feitas em monel e ainda em aço carbono, além de outros tipos.

    Não é somente o material de fabricação que consiste em uma informação técnica importante, mas a medida da bitola também. Sabendo da medida dessa bitola, é menos provável que as indústrias instalem conexões forjadas colar que sejam folgadas, por exemplo, ou que apertem demais os canos e causem danificações. A variação é bem mais ampla do que as demais conexões forjadas têm, sendo de 1/8” até as 24”.

    A Comflux distribui elementos hidráulicos de vários tipos e sempre com uma norma dimensional. Para muitas conexões forjadas, ela segue a mesma norma, mas para a colar existe uma diferente: é a MSS SP-97. Outro tipo de medida variável que as conexões forjadas colar podem ter é a de libra de pressão: elas sempre estão dentre as 2.0000 e as 9.000 libras.

    Quanta confiança as pessoas podem ter nas conexões forjadas colar?

    A utilização desses elementos hidráulicos é muito comum em centenas de indústrias, já que a sua relação custo-benefício é interessante e os funcionários ficam seguros. Afinal, quando as empresas utilizam gases tóxicos ou quando precisam de materiais de alta temperatura, existe risco direto para quem vai manuseá-los.

    Aliás, os riscos também podem chegar ao livro de registros das companhias e um dos meios de se prevenir isso é tendo certeza de que as conexões forjadas colar são fabricadas considerando normas de segurança. A sua instalação é outro momento em que se pode aumentar a confiabilidade das conexões colares: para isso, é requisitado um técnico em hidráulica.

    Retornando aos cuidados referentes à distribuidora, é preciso perguntar quanto tempo essa conexão forjada colar dura. Afinal, vai ser preciso que ela seja substituída depois de anos e é importante que a indústria esteja ciente. Reforça-se que a manutenção preventiva não pode ser negligenciada e também não pode ser feita por alguém que não tenha a capacitação correta.

    É por causa de tudo isso que a Comflux é a distribuidora mais confiável para se adquirir as conexões forjadas colar. Além da norma dimensional de segurança, ela também assegura que os elementos hidráulicos sejam de procedência e ainda ajuda os empreendedores que não têm certeza com relação a que colar devem pôr em seu encanamento.

    Onde as conexões forjadas colar são mais aproveitadas?

    As indústrias farmacêuticas tendem a incluir as conexões forjadas colar em suas instalações e ainda se pode colocar essa peça hidráulica em produções alimentícias e de outras naturezas. Busque o correio eletrônico da Comflux para ter dados sobre orçamentos ou utilize algum dos telefones.

     

    Válvulas & Conexões

    Rua Tabajaras, 408 - Mooca - CEP 03121-010
    São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    Siga-nos nas redes sociais
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2022 Comflux. Todos os Direitos Reservados.