vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Sanitária Tee

    Solicite um Orçamento

    O tee sanitário é um tipo de elemento hidráulico que tem utilização dupla: ao mesmo tempo em que é ótimo para as instalações residenciais, ele também é muito útil para compor o sistema hidráulico de empresas especificas. Quando se menciona “empresas específicas”, fala-se daquelas que fabricam produtos nos quais a higiene é um ponto determinativo, como a indústria de alimentos.

    Essa peça hidráulica serve para que três encanamentos diferentes possam ser conectados. Além disso, também é importante para o caso de ser preciso mudar o direcionamento das tubulações: ele tem duas saídas de canos nas extremidades e uma extra no seu meio. Supondo-se que é preciso reformar o sistema hidráulico e que se tem de colocar encanamentos para uma direção nova: basta encaixá-lo nessa saída extra.

    Por ser completamente de aço inox, esse componente tem a vantagem de não deixar que detritos, inclusive das substâncias que estão nos encanamentos, fiquem acumulados. Desse modo, a produção industrial fica completamente limpa, não havendo contaminação por causa de impurezas e nem mesmo objetos estranhos.

    A Comflux é uma das marcas mais respeitadas de tee sanitário, realizando a distribuição desses itens hidráulicos respeitando normas dimensionais atualizadas. Além disso, todos os produtos que a Comflux repassa ao mercado são totalmente testados.

    Conheça mais particularidades sobre a tee sanitário

    Uma das coisas que tornam esse componente hidráulico ideal para as casas é que ele aceita muito bem a água em qualquer temperatura. Por isso, a sua qualidade é a mesma no caso de se manipular água fria em uma torneira ou de se usar água quente em um chuveiro: de todo modo, a tee sanitário permanecerá sem nenhuma danificação.

    Nas indústrias, ela também aceita que se tenha variação muito extrema de temperatura e também que se lide com pressões bem distintas. Com isso, os processos industriais produzem sempre remédios ou qualquer outro produto sem nenhuma mudança em sua eficácia advinda de problemas com os compostos.

    Esse é o material hidráulico correto para qualquer companhia que não queira perder seus compostos por eles serem contaminados ou por vazarem. Da mesma forma, é a peça hidráulica apropriada para resguardar quem está na empresa e não deixar que um vazamento de item químico cause lesões.

    A tee sanitário tem que especificidades?

    Essa peça hidráulica é muito comum em variados tipos de encanamento e, seja nas casas ou nas indústrias, é preciso que as tubulações tenham um tamanho reduzido para que possam ser encaixadas nela: se a sua espessura for maior que 3mm, por exemplo, não será possível.

    Outro dado sobre a tee sanitário que os compradores têm de lembrar é que a sua bitola fica entre os ½” e os 10” e que, por isso, as tubulações a serem encaixadas também devem estar entre essas medidas. A ideia de que colocar canos que são de bitolas diferentes não terá problema é errada porque o dano ao sistema hidráulico pode ser grande a ponto de ser necessário trocar por inteiro.

    As normas dimensionais não são esquecidas pela Comflux quando se trata dessa peça hidráulica. Na realidade, a utilizada é a Outside Diameter ou OD e deve-se mencionar que tipo de aço inox ela usa na hora de fabricar as tee sanitário: os clientes têm à disposição o 316/L ou, se preferirem, o 304/L. Como não fica visível para todos qual é a diferença, é recomendado que os atendentes da Comflux sejam acionados para explica-las.

    Qual é a segurança?

    Ter um elemento hidráulico que resiste a tanta pressão e que é feito em aço inox resistente é muito satisfatório e faz com que os encanamentos fiquem mais duráveis. Entretanto, não é apenas a forma como o tee sanitário é fabricado ou seu material que garante isso: a durabilidade desse componente também está nas mãos de quem o adquire.

    Um exemplo: não é incomum que as pessoas queiram economizar com técnicos em hidráulica e resolvam fazer instalações por conta, além de solicitar que conhecidos as realizem. Os danos são muito grandes para qualquer lugar onde essa peça hidráulica for instalada e inclui até danos à saúde.

    As normas dimensionais não são opção, ou seja, os compradores têm de compreender que a tee sanitário só é segura quando sua fabricante segue essas normas. Do mesmo modo, a peça hidráulica não é segura se esse mesmo fabricante não fizer testes. A conduta dos fabricantes é fácil de ser conhecida porque há diversos sites onde os compradores podem pesquisar e ficar a par de reclamações.

    Onde é melhor utilizada?

    A indústria cosmética tem alta necessidade de segurança para que seus cremes e outros itens não ocasionem alergia ou não deixem de fornecer o que a marca promete. Se você quer a tee sanitário para a sua indústria ou se quer para a sua casa, buque a Comflux.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.