vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Tubular Curva 90º

    Solicite um Orçamento

    Com as conexões tubulares curva 90º as empresas podem manter um encanamento muito maior e com menos possibilidade de vazamento. Essa peça é uma espécie de plug que serve para que os canos de substâncias variadas possam ser conectados e, dessa maneira, as substâncias cheguem a muito mais extensões.

    Pode-se utilizar esse componente em encanamentos de água e também em outros tipos de líquido, até mesmo os gases de manuseio industrial. No caso da que tem curva 90º, ela pode ser chamada de “raio longo” e muitas empresas escolhem-na para seu sistema hidráulico porque ela é resistente, inclusive devido aos metais com os quais é fabricada.

    Uma fabricante de confiança dessas conexões tubulares curva 90º é a Comflux, que domina as principais especificações de segurança. Dessa maneira, é garantido que qualquer substância que esteja naqueles canos não vazará e isso beneficia as empresas em muitos aspectos, como evitando acidentes de trabalho.

    Saiba mais a respeito do funcionamento das conexões tubulares curva 90º

    Utilizando essas curvas, os profissionais que montam o sistema hidráulico conseguem juntar muito mais canos e isso é muito importante para qualquer imóvel. Para as indústrias, que são as que mais usam o componente de curva 90º, é normal que as suas instalações tenham espécies de torneiras para que as substâncias necessárias nas fabricações possam ser alcançadas.

    Com esse componente, é possível conectar dois dos canos, sendo preciso outras se houver mais encanamento. Essa peça é pode ser super duplex ou até do tipo duplex comum e ela é fabricada de forma a ficar bastante resistente. Devido a isso, ela aguenta incidentes naturais e é utilizada em sistemas hidráulicos colocados em áreas externas.

    Mesmo em espaços internos, as conexões tubulares curva 90º também apresentam alta resistência e, quando são instaladas de forma apropriada e são correspondentes com o encanamento em uso, duram por anos.

    Conhecendo as especificações referentes às conexões tubulares curva 90º

    Além de ser do tipo super duplex e de poder ser simplesmente duplex, essas peças são feitas com monel e existe a versão em aço carbono, bem como os componentes feitos em Hastelloy e outros. Cada um dos metais que a Comflux usa para a fabricação têm seus próprios benefícios e os compradores podem selecionar as conexões tubulares curva 90º que mais se adequam ao seu sistema hidráulico.

    A durabilidade dessas conexões tubulares é bem alta, inclusive devido aos materiais resistentes com os quais elas são fabricadas. Encontram-se essas peças em bitolas que ficam de ½” e os 48”.

    Esses componentes aceitam uma variação grande de pressão vinda das substâncias que passam pelos encanamentos. Essa é uma vantagem quando as empresas utilizam mais de um tipo de gás, por exemplo: seria um grande gasto se cada uma das linhas de produção tivesse de ter um sistema hidráulico diferente por causa da pressão.

    Para as conexões tubulares curva 90º, a Comflux vale-se de uma norma dimensional importante, sendo identificada como ASME B16.9. Por meio dessa norma, é ainda mais certo que quaisquer líquidos ficarão seguros nos encanamentos: sem haver vazamentos, também não haverá acidentes de trabalho e nem outros tipos de contratempos.

    São seguras?

    Esses componentes seguram muito bem diversos materiais gasosos e, claro, materiais líquidos, mas é claro que quem os instalam precisa de cuidados. Para começar, as conexões tubulares curva 90º apresentam variedade de espessura, o que serve para que diferentes encanamentos possam ser manuseados. Sendo assim, não se deve colocar uma curva 90º de espessura diferente daquela do cano.

    Quando não existe compatibilidade entre o encanamento e a espessura dessa peça, podem acontecer diversos imprevistos, tais como gasto excessivo para que as matérias-primas sejam repostas.

    Tratando-se da instalação, é indispensável que a pessoa saiba com que material esse encanamento ficará bem conectado e sem prejudicar o seu plástico e nem mesmo o aço referente à conexão tubular.

    Os clientes precisarão averiguar se a empresa faz os devidos testes com as suas conexões curva 90º. Além de saber se são feitos mesmo esses testes, é fundamental que se saiba se existem referências positivas com relação a ela: na eventualidade de outros usuários dos seus componentes reportarem insatisfação, é possível que nãos sejam usadas todas as normas de qualidade na fabricação.

    Quais são as indicações?

    Esses componentes são especialmente indicados para as tubulações industriais e elas podem ser de segmentos diversos, como o setor energético e ainda a de aquecimento de materiais. Nesses dois exemplos de indústrias, nota-se que a pressão nos sistemas hidráulicos, assim como as temperaturas, pode ser extrema. Mesmo assim, as conexões tubulares curva 90º têm ótimo desempenho.

    Você pode contatar a Comflux com o seu projeto para ser informado sobre os orçamentos! Fale conosco por meio do correio eletrônico e faça as especificações de conexão que deseja!

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.