vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Tubular Tee

    Solicite um Orçamento

    As conexões tubulares tee são recomendadas para que os sistemas hidráulicos sejam melhor organizados, especialmente para quando se quer conectar três canos. Podendo ser fabricadas com uma variedade grande de metais, essas conexões são utilizadas em dezenas de tipos de indústrias, propiciando uma produção segura e também com pouquíssimo desgaste porque elas são bastante resistentes.

    O formato desse componente é muito particular? A sua forma é a de um “T” e, em cada uma das extremidades, pode ser encaixado um cano. Sendo assim, ele é indicado para quando se tem uma parte do encanamento que está acima e é preciso “puxar” algum cano para a parte inferior.

    A utilização dessas conexões tubulares tee é comum porque ela não precisa ser substituída com frequência. Além disso, as chances de o local ter algum vazamento são bem pequenas, considerando que são diversos os tamanhos a fim de que o tee fique perfeito em cada uma das instalações hidráulicas.

    As conexões tubulares tee são feitas pela empresa Comflux de acordo com rígidas especificações de qualidade. Por causa disso, elas costumam ser as preferidas das indústrias e também dos profissionais que são convocados para manutenções ou então para fazer instalações.

    Quais são as coisas mais importantes sobre as conexões tubulares tee?

    Esses componentes servem para uma série de empresas, mas a maioria das que a utiliza são as químicas, especialmente porque eles podem ter contato com diferentes produtos sem que sejam alterados. Sendo assim, as empresas não terão uma conexão tee deformada por causa de produtos químicos que passam por ela.

    Uma vez que essas conexões tubulares também resistem a coisas inflamáveis, os incêndios por causa do manejo de itens químicos são pouco prováveis. Na realidade, é possível que essas conexões tubulares tee cooperem para que as chamas sejam reduzidas.

    A Comflux apresenta esses componentes em materiais variados, como o duplex ou então o aço ligado. A empresa tem muitas opções exatamente para que as indústrias possam selecionar o material que se adaptará melhor ao tipo de substância usada. Para as indústrias que usam gases, por exemplo, pode ser que o componente de aço inox seja melhor, apesar de todos serem feitos na norma dimensional ASME B16.9.

    Em determinados tipos de companhias, o seu encanamento não fica restrito à parte de dentro, mas também está na área de fora e é preciso que a resistência seja igual. Por meio das conexões tubulares tee, existe o mesmo nível de segurança referente aos vazamentos e a qualquer dano que o meio externo possa ocasionar.

    Confiabilidade

    Esse tipo de peça é fundamental para quem precisa de um sistema hidráulico seguro, especialmente se ele for mais complexo. Por intermédio dessas conexões tee, é possível conectar mais canos e ter um nível de organização muito melhor.

    A sua bitola tem numeração de 1/2” até 48” e, como mencionado, a peça mantém-se ainda que haja uma condição climática desfavorável. A norma dimensional que a Comflux usa na confecção desses componentes é uma das respostas a respeito da confiabilidade desse material.

    Mesmo assim, os usuários das conexões tubulares tee também precisam ter algumas precauções, principalmente com relação ao momento de plugar os canos. Uma dessas precauções é procurar por alguém que tenha conhecimentos para instalar, como um técnico em hidráulica.

    Na eventualidade de ser preciso mudar de conexão tubular, também será preciso que esse técnico em hidráulica faça a troca. É assim que se terá muito mais confiabilidade na junção dos canos, sem que nenhuma parte fique mais solta e permita que a substância gasosa ou que o líquido escape.

    A própria escolha do componente da Comflux precisa ser feita de maneira cuidadosa. A companhia tem tantos materiais diferentes para fazer as conexões tubulares tee porque elas têm funcionalidades diversas. Por isso, é necessário estar atento a que material terá maior compatibilidade e quais serão as medidas: primeiro, tem-se de saber do diâmetro dos canos para poder compará-lo com o das conexões tubulares tee selecionando também a espessura correta.

    Em quais indústrias funcionam melhor?

    O sistema hidráulico de muitas empresas pode ser organizado com essas conexões tubulares, inclusive as que são utilizadas somente para água. O fato de essas peças serem tão resistentes a danos, até mesmo os industriais, torna-as uma opção muito acertada também para as residências.

    Entretanto, no meio industrial, os usos mais normais das conexões tubulares tee são em petroquímicas, além das companhias farmacêuticas e outras. Nos dois tipos de fábricas citadas, existem muitas substâncias líquidas que precisam de um encanamento resistente para serem transportadas; tratando-se das petroquímicas, há até componentes tóxicos que precisam ficar à distância dos funcionários.

    Para colocar as conexões tubulares tee da Comflux em seu encanamento, é só você solicitar um orçamento. Inclusive, faça isso por meio do nosso canal de autoatendimento!

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.