vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Confira a linha de Válvulas MGA

    Dentre as válvulas de melhor desempenho em todo o mercado estão as que compõem o mostruário da Metalúrgica Golden Art’s. Muito respeitada quando se trata de equipamentos hidráulicos, ela começou a funcionar no ano de 1991 e existem algumas peças que são sua especialidade, como em PTFE, visores de fluxo e outros.

    Todas as válvulas que a MGA faz são bem resistentes e isso também é conseguido porque há rigorosas normas técnicas. Além disso, elas são muito modernas, podendo fazer parte das instalações hidráulicas de diferentes companhias e estando em contato com substâncias de natureza variada.

    Mesmo com uma variedade bem grande nos tipos de válvulas MGA que se pode comprar, é certo que os consumidores não terão diferença de qualidade: elas sempre são bem encaixadas na atividade industrial em questão, conseguindo proteger o sistema hidráulico, ao mesmo tempo em que facilita a atividade da empresa.

    Recorda-se que a durabilidade das válvulas fabricadas pela MGA é muito grande: elas não se desgastam com facilidade, além de o seu custo de manutenção periódica não ser elevado, exatamente porque elas não costumam juntar avarias.

    Essa é uma fabricante do exterior, mas os consumidores encontram essas válvulas da MGA pelo intermédio da Comflux: ela é uma das distribuidoras que traz para as empresas todos esses componentes hidráulicos.  De fato, são anos nos quais ela tem estado dentre as suas distribuidoras no Brasil.

    Válvula Gaveta Haste Ascendente em Bronze

    Ela é recomendada para quando a indústria atua com sólidos em suspensão ou com a corrosão, sendo um tipo de válvula borboleta. O seu diâmetro nominal fica entre ¼” e os 2” e ela possui a chamada construção estreita. Cabe dizer que a sua pressão de serviço é dividida: ela é de 600 PSI para o uso de óleo ou água, além de gás sem choque; por outro lado, ela é de 300 PSI se for o manuseio de vapor saturado sem choque.

    Válvula de Retenção – Horizontal tipo pistão em bronze

    Esse tipo de válvula da MGA não tem tantas especificações, mas sim uma porca de união, que fica acoplada à sua tampa. Ela conta com extremidades do tipo roscada e o seu diâmetro nominal está entre ¼” e os 2”.

    Válvula Gaveta em Aço Forjado – SW, Rosca ou BW

    No caso da SW, a sua pressão de serviço vai a 148,6 bar se for óleo e também água, além de gás sem choque. Essa pressão passa para 103,5 bar quando se trata de vapor saturado que esteja em temperatura de 440°C.

    Já a respeito da Válvula Gaveta em Aço Forjado Rosca, a sua classe de pressão vai a até 800 lbs. Para o primeiro grupo de substâncias mencionada na válvula acima, são 138,1 bar; já para o segundo, é de 55,2 bar.

    Para as válvulas BW, os parâmetros de substâncias são os mesmos: no primeiro grupo, a pressão de serviço máxima alcança 393,64 bar, sendo a pressão no sendo de 172,6 bar. No geral, a pressão de serviço no caso da válvula BW está na classe 2.500 lbs.

    Válvulas de Esfera Bipartida

    A MGA tem duas formas de Válvula Esfera Bipartida: Super Duplex e Duplex e também Passagem Plena Classe 150. No primeiro tipo, elas são muito instaladas quando o processo industrial utiliza corrosão por intermédio de “pite”, principalmente quando se manuseiam cloretos. Essa é uma válvula com grande estabilidade química e é por causa dessa característica que indústrias dessa natureza precisam dela.

    No segundo tipo, a Válvula Esfera Passagem Plena Classe 150 é indicada para realizar o bloqueio de fluxo, sendo utilizada em temperaturas muito altas e possuindo um tipo de vedação chamado metal x metal.

    Válvula Gaveta em Aço Fundido

    Ela apresenta flanges adaptados e a sua classe de pressão vai de 102,0 bar até os 150 lbs. As temperaturas nas quais os vapores podem estar são de 449°C até 300°C e todas as Válvulas Gaveta em Aço Fundido servem para bloquear gases e também um número grande de líquidos, além dos vapores.

    Válvula Gaveta Tripartida

    Essa classe de válvulas da MGA tem muitos tipos de divisões e o que as diferencia, normalmente, é a norma dimensional e também a sua pressão máxima. Quase todas elas são utilizáveis em uma variação vem grande temperatura e, no caso da denominada 400 PSI, ela é higienizada bem facilmente porque é feita com eletropolida.

    Válvula de Esfera Monobloco

    Mais uma categoria de válvulas da MGA que é bem variada, podendo ser do tipo Fundo de Caldeira ou então Para Tambor, dentre outros. A sua pressão PSI mais alta é de 800 e há muitos tamanhos de diâmetro.

    Onde a linha de válvulas MGA pode ser empregada?

    Todos esses tipos de válvula MAG são excelentes para qualquer fábrica química e a sua também pode requisitá-las procurando pelo orçamento da Comflux.

     

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.