vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conheça os Tipos de conexões hidráulicas industriais

    As conexões hidráulicas industriais são corriqueiras na fabricação de muitos tipos de coisas, até mesmo na conservação de comida. Qualquer lugar que possua um encanamento, ainda que seja de fluídos químicos, precisará dessas conexões para que o fluxo seja controlado e mesmo para que esses fluídos sejam dosados.

    Contudo, não são todas as conexões hidráulicas industriais que têm a mesma funcionalidade: para cada tipo de substância e também de coisa fabricada, um componente hidráulico específico é requisitado. Eles são selecionados pensando em quanto de resistência eles têm, bem como se duram bastante ou que outros benefícios possam ter.

    A Comflux é uma grande empresa de distribuição e ela tem conexões hidráulicas industriais de muitos portes. As suas peças são muito seguras e feitas com normas dimensionais bem rigorosas, além de utilizarem material de primeira linha. Todos os componentes hidráulicos industriais que são distribuídos pela Comflux apresentam vida útil bem grande e, devido a isso, as trocas nas indústrias são pouco usuais.

    Deve-se dizer que muitos fluídos andam por essas conexões hidráulicas industriais a cada expediente. Muitos deles são corrosivos, ao mesmo tempo em que vários trabalham com um Ph bastante elevado ou com outras características que tornam o seu manuseio mais cuidadoso.

    Conexões tubulares

    Essas conexões talvez sejam as mais usuais na indústria, inclusive pelo fato de ser aceita em muitos tipos de tubulações. Outra razão é que são poucos os problemas que as fábricas têm com essas conexões tubulares, excetuando-se quando se veem danos por causa de uma instalação feita de modo insatisfatório ou do manejo errado.

    Muitas são de aço inoxidável, o que dá a elas muita resistência a diversos deterioramentos do ambiente. Porém, algumas tubulares são fabricadas com aço carbono e com outros materiais variados; como elas precisam ser resistentes a muitas variações de pressão, as libras máximas com as quais elas podem lidar são bem altas.

    Alguns tipos de fábrica que empregam largamente as conexões tubulares são as de gás natural e também as de saneamento, bem como as de petróleo e muito mais.

    Conexões em aço galvanizado

    O aço galvanizado está em quase todas as conexões hidráulicas industriais e muitas empresas preferem esse material ao aço inox. Esses componentes têm diversas opções de diâmetros e são uma opção importante para a indústria química: é indispensável que as tubulações não sejam desgastadas por essas substâncias e as conexões em aço galvanizado impedem isso.

    Conexões em aço forjado

    Esses componentes são utilizados em pressões muito grandes, que vão até as 9.000 libras. Por outro lado, as conexões em aço forjado não são as melhores quando se trata de tubulações muito grandes: elas são bem mais indicadas para tubos que apresentam diâmetro pequeno.

    Por causa dessa característica, as conexões em aço forjado costumam ser postas em encanamentos residenciais e também nos de indústrias nas quais o ar comprimido é necessário. Como elas são bem resistentes e, ao mesmo tempo, funcionam com diâmetros bem pequenos, elas são muito utilizadas no setor petroquímico, bem como no de montagens industriais.

    Conexões em aço carbono

    Uma concorrente do aço inoxidável do ponto de vista “preferência” é a conexão em aço carbono: diversas companhias procuram esse tipo porque conseguem fazer o transporte de qualquer tipo de material industrial. Ele pode ser um gás ou pode ser um elemento sólido, dentre outros.

    Mesmo sendo requisitadas por tantas indústrias, as conexões em aço carbono tendem a ser usadas nas usinas sucroalcooleiras. Um aspecto decisivo para que essas conexões sejam tão procuradas é o seu custo bastante reduzido.

    Conexões em aço inox

    Uma palavra que descreve as conexões hidráulicas em aço inox é “limpeza”: os detritos comuns que as substâncias industriais acabam liberando quase não se acumulam nesse tipo de peça. Aliás, ela própria não é prejudicada facilmente por coisas como a ferrugem.

    Em muitos processos de fabricação, a temperatura mais alta é uma necessidade, inclusive para que as substâncias possam reagir e para que outros elementos sejam criados. Nesse tipo de indústria, é claro que as conexões em aço inox também são muito solicitadas: elas têm resistência até mesmo quando a temperatura fica mais alta.

    É possível confiar mesmo nas conexões hidráulicas industriais?

    Há algumas circunstâncias para que as conexões hidráulicas industriais sejam confiáveis e começa-se por escolher a fabricante. É mais seguro que ela não seja escolhida por causa do preço que solicita, mas sim pelas normas técnicas de segurança que ela segue. Quando o consumidor não estiver certo de que as normas são usadas, pode pesquisar por intermédio do CNPJ da fabricante.

    Em que trabalhos as conexões hidráulicas industriais encaixam-se mais?

    Mesmo com o nome “industriais”, não é raro que as conexões hidráulicas desse tipo também sejam inseridas em instalações prediais. Seja nesses espaços ou em uma fábrica, a Comflux apresenta todas essas peças hidráulicas com orçamento confiável.     

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.