vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Flange Slip-On / SO / Sobreposto de Aço Inox

    Solicite um Orçamento

    O flange slip-on So sobreposto é um tipo de componente que serve para realizar as conexões hidráulicas e também para que as tubulações estejam mais seguras e com menos chance de se soltarem.

    Fabricadas com uma gama grande de materiais, é possível instalá-lo utilizando dois tipos de soldas: as de fora ou então as de dentro. Com isso, os técnicos em hidráulica poderão escolher qual é a solda que se ajustará mais à utilização do cano.

    Esse é um acessório hidráulico que se pode colocar em diversos encanamentos por ser bastante barato, além de a instalação ser bem descomplicada. É na ponta do cano que se precisa colocar o flange slip-on So sobreposto, que é bem resistente.

    Encontra-se bem facilmente o flange slip-on So Sobreposto em diferentes tipos de fábricas: exatamente porque a sua instalação pode ser por duas formas de soldas e também porque ele é barato, é uma das grandes opções para a hidráulica.

    A Comflux traz a muitas indústrias o flange slip-on So Sobreposto e em muitos materiais. Entretanto, em todas as suas fabricações são utilizadas as normas de segurança para atestar que não ocorra vazamento em nenhuma das tubulações.

    O que mais é necessário conhecer sobre o flange slip-on So Sobreposto?

    A resistência que o flange slip-on So Sobreposto apresenta é devida ao fato de ter a chamada dupla soldagem. Por causa disso, esse componente hidráulico torna-se adequado para deixar encanada uma série de substâncias químicas. Dentre essas substâncias, inclusive, estão os gases que fazem parte de fabricações de muitas coisas, até mesmo de montagem de veículos.

    Esse tipo de peça tem muitas formas diferentes de ranhuras, que podem ser concêntricas ou então em espiral. O encanamento precisa ser colocado por dentro desse flange slip-on e isso faz com que a sua fabricação precise trazer alguns diâmetros variados.

    A maior parte das utilidades desse flange slip-on So Sobreposto é para a indústria, o que não exclui o uso desse componente hidráulico para as residências também. Contudo, como esse flange é robusto, ele combina mais com as instalações hidráulicas de laboratórios ou de qualquer linha de produção.

    Uma das coisas que fazem com que a instalação do flange slip-on So Sobreposto seja mais simples é que não existe o risco de ele ser cortado em local errado. Com outros modelos, o corte tem de ser bastante preciso em certa parte do encanamento e a chance de erros fica muito mais alta.

    Seus aspectos técnicos

    Uma parcela grande dessa peça hidráulica é feita utilizando-se aço inox, o que é especialmente bom para as operações com muitos itens químicos. Mesmo com ela podendo ser retirada da tubulação, ela também pode ficar instalada por longos períodos e não vai acontecer a junção de ferrugem. As indústrias farmacêuticas, por exemplo, usam bastante o flange slip-on So Sobreposto feito por intermédio de aço inox.

    Outro material que serve para fazer esse tipo de flange é o super duplex, mas também é muito comum os fabricados utilizando carbono. A respeito desses, algumas indústrias que os utilizam são as de frigoríficos, recordando que o material carbono também oferta muita resistência. Também se usa na confecção do flange slip-on So Sobreposto alguns materiais como o incoloy.

    As bitolas disponíveis têm medidas entre as ½” e as 96”. Destaca-se a existência de variadas normas dimensionais na sua fabricação, sendo a AWWA e também a ASME B16.5. Destaca-se que o flange slip-on So Sobreposto também traz entre 150 e os 2.500 libras de pressão.

    É confiável?

    Essa é uma das peças de tubulação as quais se tem de dar mais atenção: ela tem grande confiabilidade, mas é lógico que isso pode ser prejudicado se ocorrer uma instalação amadora. Quando se coloca o flange slip-on So Sobreposto, é necessário que se tenha um técnico em hidráulica para fazê-lo, em especial porque a solda feita de maneira errada vai invalidar todo o componente.

    A manutenção preventiva do encanamento que tem esse componente precisa ser realizada com os intervalos que o fabricante recomenda. Aliás, os compradores dessa peça de tubulações têm de conferir que tipos de reclamações existem sobre o fabricante.

    As normas de segurança são coisas que esses fabricantes não podem ignorar porque é possível que os funcionários sejam prejudicados ou que se tenham acidentes graves com as instalações hidráulicas. Além das normas de segurança, outra coisa que precisam ser feita é o teste de eficiência e não é indicado que o flange slip-on So Sobreposto que não é testado seja instalado.

    Inserido em quais indústrias?

    As indústrias de mineração utilizam largamente esse componente em seus encanamentos e você pode requisitar com a Comflux um orçamento. Ela também responderá questionamentos e isso pode ser pelos canais de autoatendimento.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.