vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Junta de Expansão

    Solicite um Orçamento

    As juntas de expansão em borracha são materiais aliados do sistema hidráulico, não deixando que ele seja danificado por causa de vibrações excessivas. Com o funcionamento dos maquinários e até com as diferentes pressões que cada uma das substâncias têm, não é incomum que os encanamentos acabem por se mexer, mas se isso for brusco demais pode até rachar as tubulações.

    Com as rachaduras, é claro que a companhia vai perder os seus gases e também os seus materiais líquidos. Além de ser necessário que ela reponha essas substâncias perdidas, o que vai ocasionar prejuízo, é possível que o meio ambiente seja contraminado e que os seus colaboradores tenham danos à saúde.

    Como se vê, as juntas de expansão em borracha são acessórios muito relevantes quando se considera que elas possibilitam evitar muitos tipos de problemas. O objetivo delas é que qualquer vibração seja diminuída, especialmente as que são consideradas muito fortes.

    Para que as juntas de expansão em borracha consigam que as tubulações se mexam o menos possível, elas precisam ser resistentes e é por causa disso que a sua haste é feita em borracha: conforme existe o movimento dos encanamentos, essas borrachas atuam como os amortecedores de tênis, ou seja, elas não deixam que os canos tenham um grande impacto.

    A companhia Comflux apresenta juntas de expansão em borracha de qualidade: isso porque nenhuma delas é feita sem as normas técnicas. Além disso, ela apresenta às indústrias muitas opções de altura para que qualquer tipo de tubulação possa ter seu amortecimento apropriado.

    O que mais você deve saber sobre as juntas de expansão em borracha?

    Esse acessório hidráulico é considerado fundamental em grande parte das indústrias do mundo, sendo algumas as de sistema de ar condicionado e também de compressores. Elas podem ser inseridas em encanamentos de tamanhos bem variados porque elas mesmas variam muito de altura: basta que o técnico em hidráulica saiba a medida das tubulações e que seleciona as juntas de expansão em borracha que têm a altura correta.

    Essas juntas são bastante fortes e podem fazer o amortecimento para os sistemas hidráulicos por longo tempo. Mesmo que a produção industrial aconteça ininterruptamente e que as juntas de expansão em borracha também sejam utilizadas de maneira contínua, demorará muito para que se tenha de substituí-las. Isso assegura que as indústrias tenham maior preservação das suas tubulações, mas economizando.

    O que as juntas de expansão em borracha apresentam de informação técnica?

    Além de essas juntas fornecerem aos encanamentos um nível elevado de amortecimento de impactos, elas têm opções distintas de diâmetros, indo de 1” até as 18”. Como já citado, é claro que a sua altura também pode ser diversa: existem certos encanamentos com uma altura maior e, dessa maneira, é necessário que a sua junta de expansão seja de tamanho correspondente.

    Existem dois componentes delas que são feitos utilizando aço carbono: trata-se dos flanges e também do seu anel. Já para saber da altura, a Comflux possui uma tabela na qual elas estão determinadas.

    Protegem os encanamentos?

    A garantia de que esse acessório hidráulico funciona existe, quando a sua distribuidora é a Comflux. Tratando-se do geral, entretanto, também há a responsabilidade dos compradores das juntas de expansão em borracha: eles não devem adquirir nenhuma que não seja fabricada respeitando todas as diretrizes técnicas.

    Recomenda-se também que se avalie se a fabricante está mesmo realizando todos os testes de segurança. Geralmente, ele é feito colocando essas juntas de expansão em borracha em alguns simuladores que reproduzem como seriam os impactos que as tubulações poderiam ter. Assim, dá para essas fabricantes confirmarem que aquele impacto específico seria mesmo amortecido.

    Os compradores desse acessório hidráulico conseguem informar-se se esses testes são feitos realizando uma pesquisa. Utilizando o registro de CNPJ, tem-se acesso às normas com as quais a fabricante trabalhas e aos tipos de teste.

    Ainda que as juntas de expansão em borracha sejam bem testadas e que sua fabricação seja feita em acordo com as normas técnicas, tudo isso pode não valer se quem instala esse acessório hidráulico não é um técnico especializado. Para que elas funcionem adequadamente, têm de possuir altura correspondente ao sistema hidráulico e estar bem instaladas.

    Normalmente, os compradores das juntas de expansão em borracha que não ficam satisfeitos fazem reclamações públicas. Por isso, vale a pena procurar se alguma reclamação foi realizada sobre o fabricante escolhido. Na eventualidade de haver muitos tipos de reclamação, é quase certo que esse acessório hidráulico não é o melhor.

    Onde são colocadas?

    Diversas fabricantes de torres de resfriamento costumam incluir essas juntas de expansão em suas tubulações, dizendo-se o mesmo dos condensadores. Apresente seu encanamento à Comflux e daremos ao seu projeto as melhores juntas de expansão e os orçamentos.

     

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.