vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Tudo sobre a Curva de aço inox 45° 90° 180°

    As curvas de aço inox fazem parte dos componentes de montagem dos encanamentos: é por causa dessas curvas que se pode colocar a tubulação na direção necessária. Existem graus diferentes nessas peças hidráulicas: elas podem ser em 45° ou até os 180°, permitindo que os encanamentos sejam montados da maneira como o local necessita.

    Por ser feita em aço inox, essa curva dificilmente é danificada, a não ser depois que a sua vida útil pré-estabelecida é alcançada. O fato de ela disponibilizar três curvas diferentes é essencial para que as indústrias tenham liberdade com relação aos seus sistemas hidráulicos.

    Uma vantagem grande para os encanamentos que têm esse componente é que ele não costuma se enferrujar. Isso é importante tanto quando se usa tubulação de água quando a substância utilizada é química. No caso de esses encanamentos ficarem em um local mais úmido, também não haverá prejuízo por conta de oxidação.

    Mais aspectos que trazem independência para quem vai instalar tubulações é que as curvas em inox possuem muitos diâmetros, tornando possível que se localize alguma que possa ser posta no encanamento em questão. Através da Comflux, pode-se encontrar diferentes curvas de aço inox, com os diâmetros procurados e também com graus de curvatura diversos.

    O que as curvas de aço inox 45° 90° 180° têm de melhor?

    Utilizando essa peça hidráulica, consegue-se que o encanamento tenha muito mais vida útil, além de assegurar também que as empresas terão bem menos ocorrência de corrosão. Cabe mencionar que as curvas de aço inox, em qualquer dos seus graus, duram bastante e que existe muito bom desempenho em todas.

    Reforça-se que as curvas de aço inox são ótimas até para as indústrias que lidam com os fluídos de grande pressão. Isso tudo não traz satisfação somente operacional, mas deve-se lembrar que é importante também para os operadores do encanamento, considerando a segurança.

    Referências técnicas das curvas de aço inox 45° 90° e 180°

    Existem características que são aplicadas aos três tipos de curvas, tais como serem muito duráveis e as outras que foram explicadas. Entretanto, devem-se mencionar as referências técnicas de cada um dos tipos de curva: na 45°, por exemplo, a norma dimensional empregada é a ASME B16.9, sendo a sua bitola entre os ½” e os 48”.

    A curva 90° demonstra, à primeira vista, que permite que os encanamentos tenham uma curva maior. A norma dimensional para ela é a mesma: ASME B16.9, com o seu schedule sendo de 10 até XXS. Já a curva 180° é a peça hidráulica recomendada para quando se tem necessidade de uma tubulação com grande curvatura. Apesar de a norma dimensional ser a mesma das outras, existe diferença referente à bitola, que vai de ½” até os 24”.

    Qualquer curva de aço inox terá maior usabilidade de for inserida em uma tubulação que também seja feita com esse aço. Há algumas instalações que mesclam os materiais, tendo canos de outro tipo, mas cabe dizer que a possibilidade de que a tubulação não seja tão segura será grande.

    Qual é a segurança que a curva de aço inox 45° 90° 180° apresenta?

    Os três elementos hidráulicos tendem a apresentar muita segurança. Apesar disso, ela não é garantida no caso de a norma dimensional não ser utilizada e, pensando nisso, quem vai comprar a curva de aço inox tem de pesquisar bem sobre a fabricante.

    Na pesquisa, os possíveis consumidores precisam informar-se, por exemplo, sobre qual é a média de reclamação que a fabricante recebe por causa das peças hidráulicas, bem como os testes que a companhia emprega. Fala-se desses testes porque é obrigatório que a fabricante primeiro avalie praticamente se aquela curva de aço inox está satisfatória.

    Mais uma coisa que os possíveis consumidores precisam investigar é a norma dimensional que o processo de fabricação utiliza. Tanto esse dado quanto os tipos de testes são descobertos quando se utiliza o CNPJ da fabricante para a pesquisa.

    A respeito da instalação dessas curvas de aço inox 45° 90° 180°, um fato indispensável é que se tenha um técnico em hidráulica. Algumas empresas podem não achar que seja mesmo tão necessária uma pessoa com formação específica para instalar a curva de aço inox, mas é preciso sim: por intermédio de um profissional, evita-se que o componente hidráulico seja posto de forma inapropriada.

    As manutenções preventivas também são etapas para as quais se recomenda o técnico em hidráulica. Dessa maneira, alguns defeitos que ainda sejam iniciais podem ser vistos e o manuseio que os estão causando ser corrigidos.

    As curvas de aço inox 45° 90° 180° são recomendadas para quais companhias?

    Diversas indústrias de mineração empregam as curvas de aço inox. A Comflux tem profissionais com experiência para recomendar a mais satisfatória para seu projeto e atendemos considerando o seu horário.

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.