vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Tudo Sobre as Conexões de aço inox

    As conexões hidráulicas feitas em aço inox são a melhor recomendação para muitos tipos de indústrias, com o destaque para aquelas do setor médico, como as que fazem remédios. Em qualquer contexto, o aço inox faz com que a imagem das tubulações fique muito mais agradável, além de conceder muito mais limpeza.

    As indústrias também fazem muita economia por intermédio do uso do aço inox porque ele dura muito. Em um espaço onde se tem tantos tipos de máquinas e tantas substâncias nocivas, é muito importante que se consiga manter as conexões hidráulicas a fim de não ser preciso comprar novas.

    Uma vantagem grande que se vê com as conexões de aço inox é que elas são cheias de modelos. As indústrias têm muitos tipos de peças e que se tornam adequadas para numerosas tubulações: para as que têm mais ou menos diâmetro e para aquelas que precisam de mais libras de pressão ou menos, dentre outros critérios.

    As conexões feitas com aço inox costumam ser colocadas em sistemas que tenham polimento e a segurança de quem faz as suas instalações ou de quem manuseia um sistema hidráulico com essa peça é bem grande. A Comflux é quem proporciona aos consumidores uma gama extensa de conexões hidráulicas em aço inox, como as sanitárias e as do tipo tupy, lembrando que todos os tipos estão encaixados às normas técnicas.

    O que mais é importante sobre as conexões hidráulicas em aço inox?

    As conexões podem ser para solda ou então classificadas como anilhadas. Em qualquer um dos tipos, as conexões hidráulicas em aço inox demonstram muita resistência e repelem muito das ferrugens. Sendo assim, mesmo que as substâncias que aquela indústria utiliza sejam muito fortes ou que se trabalhe com líquidos constantemente, demora bastante para que se precise substituir esse tipo de aço.

    Muitas indústrias de alimentos são usuárias das conexões hidráulicas em aço inox, reforçando-se que elas têm resistência quando se trata de alta pressão também. Algumas conexões com esse material que se acham na Comflux são as forjadas e também as tubulares, bem como as Tupy e as conexões sanitárias.

    Diferenças técnicas

    As que são forjadas são ideais para as indústrias cujos processos usam temperaturas bem altas e existem muitos tipos de conexões forjadas em aço inox. Um exemplo é a bucha de redução, que apresenta classe de pressão até as 9.000 libras. Mais uma conexão de aço inox importante é chamada de colar, tendo o mesmo limite de libras de pressão.

    Já as conexões tubulares em inox são excelentes por causa do aspecto e porque permitem que o sistema hidráulico tenha curvas. Falando da conexão que tem curva em 90°C, a sua norma dimensional é a ASME B16.9.

    As conexões conhecidas como Tupy precisam ser utilizadas somente quando o sistema hidráulico não é de muita densidade. Por fim, as do tipo sanitárias são essenciais para que o nível de higiene dentro de determinado sistema hidráulico seja bastante alto. Geralmente, essas conexões em inox são usadas nas cozinhas residenciais e também em indústrias nas quais se tem exigências muito altas com relação à esterilização.

    Por que se deve confiar nas conexões em aço inox?

    Quando as empresas colocam essas conexões em seus sistemas hidráulicos, o que acontece é bastante economia, aliado a um funcionamento de tubulações muito mais limpo e ainda mais segurança para os funcionários. Entretanto, ressalta-se que quem encomenda as conexões em aço inox também precisa colaborar para que todos esses pontos positivos sejam desfrutados.

    Os testes de cada conexão em aço inox são obrigatórios para qualquer fabricante e precisam ser em consonância com a utilização daquele componente. Por isso, quando a conexão é sanitária, os testes não serão os mesmos das conexões tupy e assim por diante.

    Outra coisa a qual os compradores têm de ficar atentos é se existem muitos acidentes com essa conexão hidráulica em aço inox. Quando muitos colaboradores já se machucaram por causa de vazamentos ou as empresas que os utilizam mencionam muito desperdício, significa que esse a conexão em aço inox não tem os testes adequados ou não se seguiu algum tipo de regra técnica.

    Eventualmente, as fabricantes das conexões em aço inox fazem todos os trâmites corretamente, mas as empresas que compram os componentes hidráulicos não buscam por técnicos da área para fazer as suas instalações. Não se deve pensar que, por serem pequenas conexões, qualquer indivíduo poderá colocá-las sem risco na tubulação. Na realidade, muitas vezes até acontecem furos por causa da forma como elas foram acopladas.

    Onde as conexões em aço inox são mais usadas?

    Já que existem muitas divisões de conexões em aço inox, também são fábricas de setores variados que as usam, sendo dominante as que lidam com compostos de muita pressão. Traga sua instalação hidráulica para a Comflux utilizando nosso correio eletrônico!

     

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.