vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão cotovelo de aço inox

    As conexões cotovelo de aço inox são essenciais para que se possa configurar um encanamento: afinal, é por esse tipo de conexão que se torna possível colocar as tubulações nas devidas direções do cômodo. Bastante resistente, essa conexão hidráulica também pode ser colocada em residências tendo o desempenho muito elevado quando se trata de tubulação industrial.

    Por intermédio da conexão cotovelo de aço inox, cada fluído pode passar para asa suas devidas torneiras. É claro que, no campo industrial, esse componente hidráulico funciona com certos tipos de fluidos, que podem ser corrosivos ou não. Na maior parte das fábricas, essa conexão cotovelo utiliza o aço inox por conta da sua resistência a diferentes substâncias.

    Com essa resistência, a peça hidráulica poupa a empresa de precisar fazer reparos constantes, destacando-se que também se torna mais seguro o manuseio por parte dos funcionários.

    Uma característica especial das conexões dessas é que a maioria dos fluídos acaba se deslocando com um nível de força alto. Devido a isso, é normal que ocorra um pouco de perda de fluxo, inclusive no caso de se tratar de um encanamento de água. Com a Comflux, consegue-se conexão cotovelo de aço inox com as normas nacionais mais modernas e que servem para numerosos usos.

    Que coisas saber com relação à conexão cotovelo de aço inox?

    Como mencionado, o deslocamento dos fluídos por esse componente hidráulico tem uma pressão considerável. Apesar de ocorrer um pouco de perda de fluxo, esse é um componente que tem muita resistência, mas que também serve muito bem quando se trata de um encanamento de pressão mais baixa.

    É fácil para qualquer empresa colocar a conexão cotovelo de aço inox no seu encanamento, do mesmo modo que os operadores podem utilizá-la de maneira simplificada também. A gama de substâncias para as quais essa peça hidráulica serve é bem grande e um dos benefícios principais é que a sua segurança segue idêntica.

    Campo técnico

    A segurança que se mencionou também é fortalecida porque a conexão cotovelo de aço inox resiste muito às erosões, ampliando os tipos de lugares onde essas tubulações podem ser postas. Outro tipo de episódio ao qual essa pela hidráulica é resistente é a corrosão: é usual que os fluídos químicos que transitam pelos encanamentos causem desgaste, mas são poucas as necessidades de conserto na conexão cotovelo de aço inox.

    Alguns tipos de companhia nas quais esse componente hidráulico é muito usado são de transporte. Quando se fala de alguma indústria farmacêutica, também se aproveita muito a conexão cotovelo de aço inox, uma vez que ela bloqueia quase todos os tipos de contaminação.

    Uma ressalva interessante é que essa peça hidráulica é mais eficiente se o encanamento onde ela é colocada também é de inox. A sua funcionalidade nas tubulações de outros materiais pode ser satisfatória, mas a recomendação é que os canos também sejam de aço inox: com isso, a proteção para os operadores será maior, assim como a durabilidade. É claro que as contaminações eventuais também se tornam muito menos prováveis com tudo sendo de inox, até os canos.

    Existe segurança mesmo na conexão cotovelo de aço inox?

    Certos aspectos são essenciais para que a conexão cotovelo de aço inox proteja as substâncias, possibilitando que elas sejam acessadas pelos encanamentos sem acidentes, quanto que sejam econômicas. A empresa que faz a fabricação desse componente hidráulico não pode deixar de testá-lo e esses testes precisam ser de acordo com as devidas regras nacionais.

    A instalação da conexão cotovelo de aço inox deve ser realizada do modo como o fabricante indica e é para isso que um técnico em hidráulica é essencial. Esse indivíduo terá de instalar em acordo com as determinações do fabricante e, com periodicidade, realizar a manutenção preventiva.

    É interessante que as indústrias estejam atentas a quais colaboradores vão utilizar a conexão cotovelo de aço inox e, se for necessário, conceder certo treinamento. Outra indicação para que esse componente hidráulico seja seguro é que se tenha atenção com os tipos de pressão que podem ser usadas com ele a fim de que não se tenha um excesso.

    Tendo o CNPJ da fabricante, quem compra a conexão cotovelo de aço inox tem a possibilidade de pesquisar o nível de idoneidade dela e que reclamações as demais indústrias fizeram. Não se deve esquecer de falar com o representante de quem fabrica e pedir dados sobre as normas de segurança que eles ele utiliza, sendo interessante perguntar ainda sobre os tipos de testes.

    Quais são as indústrias nas quais é mais útil?

    Dentre as indústrias onde essa conexão é instalada, inclui-se a de energia elétrica. Busque pela Comflux com o seu tipo de encanamento para saber sobre as conexões cotovelo de aço inox. Escolha a que horas devemos te contatar!

     

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.