vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvulas Hidráulicas Industriais

    O que são válvulas?

    Válvulas são componentes presentes em sistemas hidráulicos ou pneumáticos. É um componente fundamental, que tem por função o controle de fluidos em tubulações, isolando-os de outros setores, e permitem uma regulação e controle dos fluidos.

    No setor industrial, às válvulas hidráulicas são extremamente importantes, pois são projetadas para isolar, regular e controlar os fluidos nas tubulações com grande precisão, uma vez que são quantidades fluídicas de grande porte.

    É comum encontramos as válvulas hidráulicas industriais em setores como:

    • Sucroalcooleiro
    • Químico
    • Petroquímico
    • Papel e Celulose
    • Metalúrgico
    • Farmacêutico
    • Alimentício (incluindo setor de bebidas)
    • Frigorifico
    • Mineração
    • Entre outros.

    Como saber qual válvula hidráulica industrial é ideal?

    Como vimos acima, as válvulas hidráulicas são componentes essenciais para regulação de fluidos, e presente entre os diversos setores industriais. Mas às válvulas hidráulicas industriais são iguais para cada setor?

    Não necessariamente. Cada setor industrial atende uma determinada demanda de produto e/ou serviço, e, portanto averiguando esse ponto devemos saber qual o tipo de válvula hidráulica industrial é indicada para os fluidos.

    Nesse caso, vamos te apresentar alguns pontos importantes ao levar em consideração a escolha da melhor válvula:

    • Qual é o setor industrial que necessita da válvula hidráulica industrial?
    • Qual é porte desse setor?

    Aqui perguntamos em relação ao tamanho da empresa. Se é uma empresa de grande porte, médio porte, pequeno porte.

    • Quais são os fluidos presentes e sua capacidade?

    Com essa pergunta, conseguimos te ajudar a escolher a válvula hidráulica industrial ideal para o seu setor.

    Quais são às válvulas hidráulicas industriais?

    Depois de respondidas as perguntas acima, agora vamos apresentar os tipos de válvulas mais comuns que existem no mercado, variando conforme as características físicas, necessidades para atender à demanda do setor e preço, e são elas:

    • Válvula Borboleta
    • Válvula Globo
    • Válvula de Retenção
    • Válvula de Gaveta
    • Válvula Esfera

    Válvula Borboleta

    A válvula borboleta é a válvula que apresenta o melhor custo beneficio do mercado de válvulas hidráulicas. É constituída de um material leve, necessita de menor suporte e mão de obra, além de apresentar manuseio rápido e fácil, realizado através de meios pneumáticos ou elétricos.

    Suas principais funções são destinadas em isolar e regular a passagem de diversos fluidos nas tubulações. Aqui na Comflux, você vai encontrar os seguintes modelos da Válvula Borboleta, são eles:

    • Válvula borboleta Alavanca
    • Válvula borboleta com Atuador
    • Válvula borboleta com Caixa redutora

    Válvula Globo

    A válvula globo é a válvula que apresenta disco móvel e anel fixo em um corpo esférico. É destinada aos setores industriais que trabalham com fluidos em baixa ou alta pressão. Deve apresentar entre as características de pressão, volumes entre 125 à 2500 libras de pressão. Em suas principais características encontramos:

    • Baixo desgaste por erosão
    • Controle, isolamento e regulação de diversos tipos de fluidos nas tubulações.

    O material da válvula globo pode ser projetado em aço forjado ou fundido, sempre apresentando alto padrão em qualidade.

    É muito utilizada em setores que trabalhem com: vapor, gases, petróleo e água.

    Válvula de Retenção

     

    A válvula de retenção apresenta como principal característica o direcionamento do escoamento de fluidos em tubulações. Para que o escoamento de fluidos ocorra de forma perfeita, segura e confiável, a válvula de retenção também protege as instalações as quais os fluidos passam, evitando que ocorra um refluxo ou golpe de aríete.

    É destinada a setores industriais que necessitem de manutenção de áreas especificas em tubulação e que trabalhem com pressões baixas e altas, apresentando capacidade de 125 a 2500 libras de pressão.

    Válvula de retenção pode ser fabricada em aço forjado, aço fundido, aço inox, ferro e ligas especiais.

    Válvula Gaveta

    A válvula gaveta apresenta características e funções diferentes das válvulas apresentadas acima. É indicada para setores industriais que necessitem obter fluxo em linha reta, a fim de garantir a máxima vazão do fluxo com baixa restrição hídrica. Apresentando assim, a função especifica de liberar ou bloquear a vazão de fluidos da tubulação, não sendo usada para controle e regulação dos fluidos.

    Apresenta como característica principal, ser uma válvula em caráter totalmente aberto ou fechado, e com superfícies de vedação plana.

    O material de fabricação da válvula gaveta pode ser feito de modo forjado ou fundido. na Comflux, você encontra uma grande quantidade de válvula gaveta.

    Válvula Esfera

    A válvula esfera, como nome já sugere, é um tipo de válvula em que encontramos uma esfera como orifício central. Apresenta como principal característica a rapidez operacional, utilizando apenas ¼ de volta para operar. Quando o orifício central é alinhado com as esferas da válvula, o fluxo de fluidos tem passagem liberada.

    na Comflux, você encontra 16 modelos de válvula esfera, que podem ser ativadas por alavancas, dispositivos elétricos ou pneumáticos. As válvulas esfera são produzidas obedecendo aos mais altos controles de qualidade, e destinadas para garantir melhor adaptação e operação em seu setor.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.