vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexões Tubulares Industriais SCH em Aço INOX

    As conexões tubulares são parte dos materiais importantes de uma indústria. De fato, são elas que permitem que os diversos canos por onde as substâncias passam atendam a todas as linhas de produção. O funcionando é igual ao do encanamento de uma casa: as tubulações ficam ajustadas nessas conexões tubulares e, assim, podem ir para muitas salas.

    Para que as conexões tubulares industriais sejam apropriadas, elas precisam ser de materiais resistentes, especialmente aos itens corrosivos. Isso é exigido porque a fabricação de muitas coisas usa material corrosivo e, se não existir resistência, tudo derreterá e até os funcionários serão machucados.

    Muitos dos materiais que a indústria usa nessas conexões tubulares são líquidas, mas é possível também que as fábricas passem gases por elas. Como eles podem ser tão corrosivos quanto os líquidos, precisam de conexões tubulares com muita resistência, como as que são comercializadas pela Comflux.

    Aliás, todas as conexões tubulares que são preparadas pela Comflux têm excelente resistência e podem ser instaladas em uma gama bem variada de fábricas.

    Tenha mais dados sobre as conexões tubulares

    Essas conexões são ajustadas nos canos com a finalidade de levar diversos líquidos ou materiais gasosos para as linhas de produção. Desse modo, até as fábricas de maior tamanho podem receber todos os compostos, não importando em qual ala esteja precisando.

    Podem-se instalar tipos variados de conexões tubulares, como a de têê de redução ou então a niple de extensão, dentre outros. A produção desse tipo de componente ocorre com chapas, podendo ser usados também os tubos; a fabricantes recorrem a soldas para que as extremidades sejam finalizadas.

    Além de permitir que as empresas utilizem mais comodamente diversos materiais, as conexões tubulares também ajudam às fabricas a serem mais seguras. Afinal, esse é um componente que não deixa que as tubulações vazem quando “dobram”, ou seja, quando vão para outras partes da parede.

    Quais são as partes técnicas das conexões tubulares?

    Essas conexões têm tamanhos variados porque os tubos das instalações hidráulicas também têm medidas diferentes. Outra informação técnica valiosa sobre esses componentes é que eles são fabricados com materiais distintos, tais como o aço inoxidável ou então as de aço carbono.

    A respeito destas últimas, por exemplo, existe a indicação para que elas sejam usadas em tubulações com líquidos que sejam mais perigosos. Os clientes têm peças assim com espessuras diversas e muitas delas apresentam as chamadas costuras.

    As conexões tubulares também podem ser feitas utilizando aço ligado e um dos seus maiores usos é quando se trabalha com temperaturas negativas. Sendo assim, é claro essas conexões específicas são úteis para o setor frigorífico.

    Mesmo se mencionando as linhas de produção, não é apenas em locais fechados que esses componentes são usados. As companhias que têm tubulações externas também poderão inserir as conexões tubulares: um exemplo são as companhias de saneamento público, com o destaque de que elas resistirão aos danos que o ambiente pode causar.

    Confiança

    Apesar de algumas serem mais indicadas para o uso no frio intenso, enquanto outras são melhores para os produtos corrosivos, essas peças são bastante confiáveis para muitas indústrias. Por meio delas, é garantido que as substâncias em diferentes estados poderão passar sem que o meio ambiente seja agredido e sem que os manuseadores tenham danos.

    Os investimentos das empresas também são muito melhor aproveitados quando as conexões tubulares são usadas. Afinal, o uso delas não permitirá que se perca gases ou qualquer outra substância importante, além de reduzir as necessidades de reparos posteriores no sistema hidráulico.

    As conexões tubulares feitas pela Comflux também podem ser postas na região externa das instalações e isso impede que se tenha de adquirir mais de um tipo de sistema hidráulico.

    Todavia, apenas um bom profissional deverá fazer a instalação das conexões tubulares: se ela for realizada por uma pessoa leiga, é comum que se tenha substâncias vazando depois. Quando o tipo de material é corrosivo, há o problema extra de se ter outros equipamentos prejudicados ou de acidentes com os operadores.

    Quem escolhe a conexão tubular também deve prestar atenção se ela foi fabricada nos parâmetros certos e se a empresa que responde por ela é reconhecida. Se as avaliações sobre a companhia forem satisfatórias, é hora de o consumidor observar bem as medidas daquela conexão e do seu sistema hidráulico: elas têm de ser compatíveis.

    Mais uma consideração é que, mesmo apresentando muita resistência aos mais diversos materiais, as conexões tubulares podem precisar de substituição. Para fazê-la, deve-se contratar algum profissional.

    Indicação

    Um tipo de empresa que utiliza largamente essas conexões tubulares é a de construção civil, mas há muitos outros. Para conhecer os orçamentos da Comflux, você só tem de fazer contato pela forma que preferir e explicar que tubulações utiliza.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.