vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Tubular de Redução Concêntrica

    Solicite um Orçamento

    As conexões tubulares de redução concêntrica são materiais indicados para quando se precisa manusear canos nos quais as bitolas não são iguais, mas onde se quer que a linha de centro seja alinhada. Um uso muito visto desse componente é nas indústrias e ele é bem resistente, proporcionando às casas muitos benefícios quando se está montando um encanamento.

    Conectar dois canos nos quais há variação de bitola já seria uma coisa mais complicada, mas preservando-se a linha de centro, fica ainda mais difícil. No entanto, existem atividades para as quais o sistema hidráulico precisa disso, como as industriais: se não houver um encanamento muito bem executado, inclusive para as substâncias industriais passarem, não se tem produção.

    Com relação às residências, também se podem encontrar variações de canos e de suas bitolas e isso torna necessário que se utilize as conexões tubulares redução concêntrica. A Comflux desenvolve esse tipo de componente para os sistemas hidráulicos com muita segurança, tendo conhecimento das normas de segurança indispensáveis para que as instalações estejam seguras e, principalmente, para que os trabalhadores não sejam expostos.

    Compreenda mais sobre as conexões tubulares redução concêntrica

    Com resistência elevada, as conexões tubulares dessa natureza são largamente colocadas nas indústrias a fim de que os seus encanamentos de qualquer material sejam muito mais resistentes. Essa é uma peça que facilita quando se precisa modificar um sistema hidráulico ou na hora da sua primeira instalação.

    Não é raro notar que os canos que são utilizados para montar a passagem das substâncias apresentam bitolas de tamanhos variados. Essa confirmação é ainda mais comum quando o sistema hidráulico já está instalado há anos ou quando foi feito por um amador.

    Nessa situação, o que seria necessário? Alterar todos os canos para que eles fossem compatíveis? Essa, certamente, seria uma operação de muito custo para qualquer empresa e mais ainda para uma residência comum. É devido a isso que usar as conexões tubulares redução concêntrica é a recomendação, inclusive para que a linha de centro se torne igual.

    Além da redução de prejuízos que esse componente permite, também é muito mais seguro para os funcionários tê-lo nos encanamentos, sobretudo quando eles manuseiam materiais que possam queimar ou então intoxicar. A conexão redução concêntrica tem a norma dimensional ASME B16.9 respeitada e, por isso, os sistemas hidráulicos se tornam altamente seguros com ela.

    O que vale entender da parte técnica das conexões tubulares redução concêntrica?

    Essa peça traz um schedule de 10 aos XXS e é um coringa: isso quer dizer que os encanamentos feitos com canos diversos podem receber as conexões redução concêntrica. A fabricação desse componente não é sempre com o mesmo material: de fato, a Comflux tem uma lista de matérias-primas muito grande com as quais as reduções concêntricas são elaboradas.

    O aço ligado faz parte das que mais estão em evidência na indústria, mas não se pode desprezar as conexões tubulares que são feitas com Duplex, além daquelas que usam monel e outros materiais.

    Outra característica técnica essencial no caso dessas peças é a sua capacidade de manter a linha de centro e toda a estabilidade do encanamento, já que elas não são prejudicadas no caso de haver constante mudança de pressão. Na realidade, a resistência das conexões tubulares redução concêntrica inclui essas trocas de pressão porque é uma coisa natural nas indústrias. Por outro lado, ela também contempla o desgaste natural.

    É recomendável confiar?

    Certamente, utilizar essas peças (que apresentam bitolas diversificadas entre os ½” e os 48”) é algo que se recomenda, inclusive porque fará com que as tubulações sejam muito mais aproveitadas. Ao empregar esse tipo de componente, é mais provável que as residências ou que as produções industriais economizem posteriormente, já que a troca delas é algo que não precisa ser feita frequentemente.

    Mesmo assim, a segurança dessas conexões de redução concêntrica pode ser menor se não for um técnico hidráulico a fazer a sua instalação. Infelizmente, as pessoas amadoras costumam errar muito quando se trata de plugar os encanamentos e isso vai dar abertura para que materiais tóxicos vazem ou para que a água escape, lembrando que o dono do sistema hidráulico notará isso na sua conta de água.

    Indica-se, visando que as conexões tubulares redução concêntrica sejam mais eficientes, que o consumidor tenha atenção a quem é a fabricante e a que tipo de produção ela usa. Principalmente, a pesquisa deve ser se essa empresa segue as estipulações para segurança e se ela junta muitas reclamações.

    A quem se indica?

    Esses componentes podem ser colocados em quaisquer encanamentos onde exista a necessidade de continuar com a linha de centro. Se você precisa disso, procure a Comflux para que possamos apresentar um orçamento: escolha dentre o nosso canal de autoatendimento e outros.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.