vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexões Sanitárias O.D em Aço Inox

    As conexões sanitárias são peças industriais que se empregam nas fabricações de itens de saúde ou dos que tornam necessário mais cuidado a respeito de contaminações. Um exemplo é a indústria cosmética: como esses produtos são colocados na pele, é fundamental que as tubulações pelas quais as suas matérias prima passam sejam muito higiênicas.

    A resistência desse tipo de encanamento é uma das maiores e as conexões sanitárias duram por anos, com a ressalva de que precisam estar instaladas muito bem e que a empresa precisa atentar para a sua manutenção. Essas conexões também são empregadas em uma série de outras indústrias e existem muitos tipos, como a chamada de abraçadeira e ainda a tee, dentre outros.

    A variedade também se relaciona aos tipos de medidas nas quais esses componentes podem ser comprados. Dependendo de qual é o produto que se está fabricando e quais as suas especificidades, as empresas podem ter necessidade de peças de maior diâmetro ou não.

    A Comflux tem diversas conexões sanitárias dentre os seus produtos e elas são muito tecnológicas, mas, principalmente, são muito seguras. A empresa está por dentro das normas dimensionais e de todos os outros parâmetros de segurança para que essas peças, quando colocadas nas tubulações, tenham o máximo de desempenho.

    Quais os aspectos essenciais sobre as conexões sanitárias?

    Os mercados nos quais as conexões sanitárias são necessárias estão sempre crescendo: a indústria alimentícia, por exemplo, nunca para. Isso significa que esse tipo de elemento hidráulico sempre é bastante buscado e que ele colabora para que as coisas que as pessoas consumem sejam muito mais seguras.

    Tratando-se dos benefícios internos para a empresa que usa as conexões sanitárias, elas são altamente resistentes e isso corresponde a nenhum material de produção vazar. No caso dos que são de alta pressão, eles ficam absolutamente vedados e não perdem essa pressão, deixando de ser funcionais.

    Quase todos os materiais hidráulicos considerados “conexões sanitárias” são preparados utilizando inox. Isso é sinônimo de que as peças ficarão bem mais fortes e de que não se deteriorarão tão cedo, podendo receber substâncias de todos os tipos.

    Uma coisa positiva extra a se dizer sobre essas conexões é que se pode recicla-las, ou seja, o ambiente também é favorecido e tratado quando uma empresa resolve colocar esse tipo de peça hidráulica no seu sistema. É comum que se tente esconder todo o encanamento, mas essas conexões sanitárias podem até deixar o ambiente mais bonito: por causa do seu acabamento em inox, elas são muito brilhosas e tendem a seguir assim mesmo com o contato com os itens químicos.

    Qual é a parte técnica das conexões sanitárias?

    Essas peças são confeccionadas pensando nas normas dimensionais em vigor e nas demais ordenações internacionais. Além disso, é claro que a linha é bastante grande e que existem as características individuais, mas as bitolas dessas linhas costumam ir entre os ½” e os 10”.

    Além de, na maior parte das vezes, serem feitas de inox, elas são sempre bastante reforçadas e servem para quando se precisa lidar com materiais gasosos ou com qualquer substância que seja mais danosa. Quando o indivíduo escolheu exatamente qual é a conexão sanitária de que precisa, basta que ele a procure com a Comflux para ter suas informações técnicas detalhadas.

    São Confiáveis?

    Há um conjunto de parâmetros para que uma conexão sanitária seja confiável, a começar por quem a fabricou e pelo tipo de regra internacional que adotou. Na realidade, há fabricantes que não respeitam qualquer regra de segurança e, com isso, essa peça hidráulica não é de confiança, podendo se romper e liberar toda a matéria prima, ainda que seja tóxica.

    No caso de a fabricante determinar que utiliza norma de segurança, cabe pesquisar se ela testa as conexões sanitárias que cria e se os demais consumidores têm muitas reclamações referentes a eles. Não se recomenda que o empreendedor instale sozinho as conexões sanitárias e nem que as confie a alguém que seja leigo.

    É fundamental que apenas alguém que entenda das medidas corretas desses elementos faça a instalação, preferindo-se a contratação de um técnico em hidráulica. Esse mesmo profissional também precisa ser procurado periodicamente para a realização da manutenção preventiva.

    Para que companhias são melhores?

    Um terceiro exemplo de empresa que pode utilizar as conexões sanitárias são as farmacêuticas. Afinal, os compostos que ela manuseia exigem que se tenha higiene e que absolutamente nada “caia” neles, contaminando os princípios ativos dos medicamentos. Esse nível elevado de que segurança que é requisitado na hora de se fazer os medicamentos é obtido por meio das conexões sanitárias.

    Fale com a Comflux sobre o seu tipo de instalação e leve para ela o seu projeto! Forneça algum contato telefônico que os atendentes dessa distribuidora vão contatar você com qualquer informação pedida.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.