vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Sanitária Curva 90º / 45º

    Solicite um Orçamento

    Várias indústrias necessitam de um nível maior de proteção higiênica para os seus produtos e é para isso que a curva 90º sanitária existe. Ela é uma conexão hidráulica que compõe as instalações industriais e que serve para que se possam transportar líquidos chamados de agressivos. Isso quer dizer os líquidos que podem ser inflamáveis ou então os que podem causar danos como a corrosão, dentre outros.

    Através das conexões curva 90º sanitária, a intenção é que os funcionários e que as instalações da indústria sejam resguardadas, não permitindo que ocorram danos, especialmente que ocorram explosões. Muitas vezes, essas peças são em inox e é certo que elas duram muito, além de poderem ser instaladas para atuar com líquidos muito perigosos.

    Trata-se de um material de inox que faz mesmo uma curva, apesar de não ter exatamente 90°. Ela permite que dois canos possam ser ligados, tornando mais ampla a passagem do líquido em questão ou do gás. Além de fazer com que a segurança seja aumentada, essa peça hidráulica também concorre para a higiene. Ela tem como função proteger os componentes químicos de qualquer sujeira ou de tipos variados de contaminação.

    A Comflux é uma empresa reconhecida quando se fala de distribuição de peças hidráulicas sanitárias, tendo a credibilidade de entregar somente elementos de qualidade. Com normas de segurança que são vindas de órgãos internacionais, essa empresa tem diversas curvas 90 sanitárias.

    O que é mais interessante a respeito da curva 90º sanitária?

    Essa é uma peça hidráulica encontrada em muitos tipos de fábricas, como as de bebidas. A ideia é não permitir que sujeiras acabem caindo na composição delas, assim como proteger todo o ambiente de qualquer periculosidade referente às substâncias, inclusive a sua pressão.

    A curva 90º sanitária também tem boa aparência e são muitas as indústrias que escolhem deixá-la à vista para que se tenha ainda mais um ambiente industrial. De toda forma, esse elemento hidráulico não tem deterioração tão frequente e a sua necessidade de substituição demora a chegar.

    Os funcionários que precisam tratar de registros com esses líquidos mais perigosos ou até com gases desse tipo também ganham mais proteção, haja visto que esses materiais não vão escapar e intoxica-los. É claro que, por meio disso, a empresa também fica mais protegida de acidentes de trabalho e das possíveis indenizações com as quais teria de arcar.

    Que aspectos técnicos possuem?

    Essa peça é feita unicamente em material inox, mas ele pode ser de dois tipos: 316/L ou então 304/L. Outra característica é que a curva 90º sanitária também tem bitolas bem pequenas, que ficam entre ½” e 10”: dessa maneira, os encanamentos que podem ser colocados nesse elemento hidráulico não são muito largos.

    Da mesma forma que a Comflux faz com todas as suas peças, a curva 90º sanitária também possui norma dimensional por meio da qual é fabricada: a Tubing OD, chamada também de Outside Diameter. A finura que esse elemento hidráulico tem é confirmada com a sua espessura: ela vai de 1,5mm até os 3mm.

    Confiabilidade

    A utilização desse componente hidráulico costuma ser muito segura, já que ele evita vazamentos e pode ser instalado em diferentes tipos de indústrias: na farmacêutica, inclusive. Contudo, é claro que o nível de segurança dessa peça hidráulica fica comprometido quando quem instala é uma pessoa leiga.

    Como acontece em todo tipo de instalação, existem minúcias que apenas um profissional vai conhecer e que podem prejudicar o funcionamento da indústria depois. Sendo assim, é primordial que a empresa procure por uma pessoa que esteja acostumada a instalar esses itens hidráulicos e, principalmente, que seja um técnico.

    Antes de procurar um técnico hidráulico, as empresas que precisam dessas instalações em inox têm de pesquisar quais são as normas de segurança que a fabricante em questão usa. Também não se deve esquecer de pesquisar qual é a aceitação do mercado consumidor: quanto de reclamações são feitas pelos que instalam essa curva 90º sanitária?

    Quem precisa dessas peças também tem de saber que os encanamentos industriais terão de passar por manutenção preventiva e que uma pessoa especializada terá de ser buscada para isso. Se essa manutenção for realizada por uma pessoa que não entende os pormenores, a curva 90º sanitária tende a não ser totalmente aproveitada porque não serão detectados os indícios de que aquele encanamento está com prováveis problemas.

    Para quando são importantes?

    Todas as empresas que lidam com produtos alimentícios, como os salgadinhos e outros, precisam dessa peça hidráulica em sua tubulação para que nenhuma impureza chegue até as matérias primas e, com isso, o produto final não tenha tanta pureza. Se a sua empresa tem esse tipo de produção, trate com a Comflux e solicite o elemento hidráulico correto.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.