vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula Esfera de Aço Inox e Carbono

    A válvula esfera, como nome já sugere, é um tipo de válvula em que encontramos uma esfera como orifício central. Apresenta como principal característica a rapidez operacional, utilizando apenas ¼ de volta para operar. Quando o orifício central é alinhado com as esferas da válvula, o fluxo de fluidos tem passagem liberada.

    Na Comflux você encontra 16 modelos de válvula esfera, que podem ser ativadas por alavancas, dispositivos elétricos ou pneumáticos. As válvulas esfera são produzidas obedecendo aos mais altos controles de qualidade, e destinadas para garantir melhor adaptação e operação em seu setor.

    As normas de qualidade em que são produzidas as válvulas esfera atendem as principais normas de qualidade e segurança a nível internacional, garantindo maior segurança nas suas instalações. As válvulas esferas podem ser produzidas a partir dos seguintes materiais: Aço Inox, Carbono, Latão, Ligado.

    Características especiais encontradas nas válvulas esfera

    Já sabemos que as válvulas esferas são formadas por uma esfera com um orifício central. Além dessa característica marcante, o interior da válvula esfera tem em sua composição uma peça em formato de esfera transpassada por um furo.

    Podem ser definidas por formas roscadas, flangeadas ou com encaixe para solda.

    A utilização das válvulas esfera pode ser encontrada para fins de uso residencial, apresentando como material de composição o latão ou bronze, pois possuem dimensão e desenhado compactados, apresentando grande resistência a desgastes.

    Os materiais de fabricação nas válvulas esfera podem variar conforme o destino de utilização no setor.

    Se a válvula esfera for destinada para uso em industriais químicas e/ou petroquímicas, por exemplo, as válvulas esfera são produzidas como “FIRE SAFE”. Esses setores industriais têm como manejo produtos inflamáveis e/ou com alto poder corrosivo. Assim, as válvulas esfera são produzidas com essa garantia à prova de fogo, trazendo segurança e permitindo que não haja propagação do fogo em caso de ocorrerem incêndios nessas indústrias.

    Para outros setores que não trabalhem com produtos e consequentemente fluidos corrosivos e inflamáveis, encontramos as válvulas esfera em produção nos seguintes materiais: aço carbono, aço inoxidável, aço liga, bronze, latão e polipropileno.

    As válvulas esfera também são produzidas em divisão de blocos, como:

    • Monobloco
    • Bipartida (dois blocos, duas partes).
    • Tripartida (três blocos, três partes).

    Conforme a seleção de um desses tipos de válvula, a válvula esfera é destinada a atender diversos tipos de classes de pressão distintas. Assim, podem ser amplamente utilizadas para a regulação do fluxo nas tubulações, atendendo as necessidades conforme setor.

     

    Onde encontramos o uso das válvulas esfera?

    Devido à grande rapidez com que a válvula esfera é operada, podemos encontrar o seu uso nos seguintes setores industriais:

    • Químico
    • Petroquímico
    • Papel e Celulose
    • Metalúrgico
    • Farmacêutico
    • Alimentício
    • Mineração
    • Entre Outros

    As válvulas esferas são seguras e confiáveis?

    De antemão, as válvulas esferas são produzidas com a mais alta tecnologia e qualidade, obedecendo aos padrões de norma internacionais. Como apresentam diversos modelos, com o objetivo de atender as mais distintas classes de pressão e setores industriais, as válvulas esferas trazem segurança e confiabilidade em sua utilização.

    Dentre características que prezam pela segurança e confiabilidade, citamos que alguns modelos de válvula esfera possuem um dispositivo com trava para cadeado.

    A diversificação de materiais presentes na produção das válvulas esferas também garante a sua utilização segurança e confiável, destinado ao setor e utilização correto.

    São muito procurados para instalação em sistemas industriais, residências e sistemas de incêndio também, que contam com a proteção FIRE SAFE.

    As válvulas esferas também possuem fácil instalação, manutenção e com excelente custo beneficio financeiro, permitindo o acesso de compra em relação á outros modelos de válvulas existentes no mercado.

    Para você que deseja uma segurança e confiabilidade maiores na instalação dos modelos válvulas esferas destinadas ao uso de materiais de risco, inflamáveis e/ou corrosivos, sugerimos a contratação de um profissional capacitado e qualificado. Assim, você garante um maior segurança para todos do seu setor, e que as válvulas estejam funcionando com total capacidade.

    Orientamos também, que na hora de você comprar a válvula esfera, você busque a orientação de um profissional para escolher o modo de válvula esfera destinado ao seu uso. Pois, no mercado encontramos diversos modelos de válvulas esferas, apresentando características físicas (dimensões e materiais diferentes).

    Assim, com a ajuda de um profissional capacitado e orientado, você fará a escolha ideal para atender a sua necessidade, e também, uma instalação completa, segura e confiável. Seguindo esses passos, você evita a instalação de produto inadequado, que podem ocasionar um mau funcionamento, trazendo consequências muitas vezes irreversíveis.

    Na Comflux você encontrar as válvulas esferas em seus diversos modelos existentes no mercado, obedecendo às normas de segurança e controle de qualidade nacional e internacional.

    Consulte-nos para encontrar a válvula ideal para seu setor, e que atenda todas as suas necessidades, sempre com segurança, confiabilidade e preço justo. Peça já um orçamento.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.