vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Flanges de Aço Inox

    O flange é um componente hidráulico indispensável quando se tem muitas tubulações e precisa-se uni-las, sendo comum ainda que sessas peças sejam utilizadas em válvulas. Esses elementos hidráulicos podem ter o seu centro projetado ou serem completamente lisos, além de existir diferença na quantidade de furos que eles apresentam.

    Um dos papeis do flange é ajudar o técnico de hidráulica quando ele está montando uma tubulação. É fundamental que essa pessoa tenha meios para que os encanamentos fiquem bem plugados, de maneira a não haver rompimentos mais tarde. Com o flange, esses profissionais podem selecionar qual tem mais a ver com aquela tubulação, além de escolher dentre muitas normas dimensionais.

    A fabricação dos flanges costuma usar aço inox, ou seja, essa é uma peça que pode estar em encanamentos que necessitam manter a contaminação longe. É lógico que a higiene é um pensamento de todas as fábricas, mas ela é especialmente necessária em uma indústria de remédios, por exemplo. É nesse tipo de indústria, dentre outras, que essas peças em inox estão.

    Certamente, não é apenas na fábrica de medicamentos que se localizam os flanges: nas residências também se podem encontrar essas conexões nos tubos. A Comflux possui flanges perfeitos para todos os projetos e eles são seguros porque a sua fabricação é de acordo com importantes regras internacionais.

    Quais outras coisas interessantes sobre os flanges?

    Um motivo muito bom para que os flanges sejam usados é que eles ajudam no momento em que o encanamento é desmontado. Sendo assim, esse elemento hidráulico proporciona uma ajuda dupla: ele tanto faz com que as tubulações fiquem juntas quanto facilita quando é necessário separá-las.

    Sendo parte de muitos tipos de indústrias, essas peças são feitas para que a sua durabilidade seja alta. Para a eventual troca de um flange, sé preciso que as tubulações sejam alteradas também e as indústrias não desejam isso: dessa forma, é claro que essa peça precisa demorar bastante para se deteriorar.

    Se a pessoa que tem o encanamento fica preocupada com a estética da sua fábrica, pode ficar tranquila: como os flanges são feitos em inox, eles se tornam um adorno. Mesmo os que são feitos em materiais diferentes são bastante discretos e, com tantas tubulações, é certo que ficarão despercebidos.

    A firmeza que os flanges concedem ao encanamento costuma ser por causa dos parafusos que se usam para prendê-los. Essas peças possuem certos furos e é neles que se inserem esses parafusos, de maneira que o flange fique “grudado” às duas tubulações que estão sendo conectadas.

    O que os flanges têm de técnico?

    Primeiramente, essas peças têm modelos distintos, como o roscado e também o sobreposto, bem como o cego e outros mais. Quando elas não são feitas com o inox, podem ser feitas com aço galvanizado ou então com aço carbono: embora essas “versões” dos aços tenham características diferentes, a junção das tubulações é sempre eficiente.

    No caso dos flanges de inox, um dos benefícios que as indústrias colhem é que eles não são fáceis de enferrujar. Desse modo, tornam-se conectores excelentes para quando se trabalha em locais com muita água, inclusive para serem instalados nas residências.

    Também não se perdem, os flanges de inox: se uma tubulação precisa ser desmontada, basta que a pessoa guarde aquele componente hidráulico para colocá-lo em outra tubulação, porque ele estará totalmente conservado.

    A respeito dos flanges que são de carbono, existe um setor industrial específico para ele ser instalado: aquele que lida com líquidos que não são corrosivos ou que não têm outro tipo de agressividade. Explica-se isso com o fato de o carbono não ter tanta resistência à ferrugem, coisa que se pode notar no flange que é de aço galvanizado.

    Há certeza da funcionalidade dos flanges?

    Para essa certeza, é necessário que o flange tenha sido testado: não aquela peça hidráulica específica, mas o seu lote. Todas as fabricantes de materiais desse tipo precisam realizar testes de segurança e também precisam disponibilizar que normas dimensionais respeitam no processo de fabricação.

    Não é complicado para os consumidores confirmar quais são as empresas que têm flanges mais seguros, inclusive os testados: é só procurar um pouco sobre aquela fabricante, devendo conferir também se os consumidores fazem reclamações e se ela propõe soluções.

    O cliente deve dizer à distribuidora com que tipo de substância trabalha e sua indústria para receber o flange com resistência adequada. Também se ressalta que um técnico em hidráulica é a pessoa correta para parafusar o flange sem danificar nada nas tubulações.

    Em que tipo de instalações os flanges são colocados?

    Como os flanges podem ser de três metais diferentes, ele pode ser utilizado em quase todos os tipos de encanamentos e, por isso, de fábricas. Busque a Comflux e apresente seu tipo de encanamento! Peça também quaisquer esclarecimentos utilizando nosso canal de autoatendimento.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.