vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula Gaveta

    A válvula gaveta é um tipo de peça presente em muitas instalações hidráulicas, servindo para os líquidos de maior espessura e também para a água. Quando inserida em um sistema de tubos, esse material passa a servir para que os líquidos parem completamente de passar, ou seja, para que a vazão seja zerada.

    Em outros contextos, essa peça não para o fluxo como um todo, mas somente regula qual é a quantidade de líquidos que será liberada. A válvula gaveta não tem somente a sua adaptabilidade como ponto positivo, mas também o fato de funcionar com pressões variadas.

    Na realidade, o funcionamento dessa peça tem uma especificidade: quando ela é utilizada para que algum fluxo seja dominado, é necessário que os operadores façam isso gradualmente. Empregando a válvula gaveta dessa forma, é menos possível que ocorram os escapes e substâncias ou de água.

    A Comflux compreende as especificidades das válvulas gavetas e das possíveis pressões em cada tipo de sistema hidráulico. Além tido, todos os materiais recebidos dela são seguros porque estão de acordo com todas as legislações pertinentes.

    Entenda mais sobre a válvula gaveta

     

    O nome “válvula gaveta” não é por acaso: ela possui mesmo uma espécie de gaveta que pode ser aberta ou não, de acordo com a necessidade de substâncias ou de água. No caso de ser preciso que os líquidos passem, é só manter essa gaveta aberta; nesse caso, não se sentirá nenhuma forma de vibração.

    Contudo, a empresa pode necessitar que esses fluidos sejam diminuídos e, se for assim, ela vai ter de deixar essa gaveta com uma passagem reduzida. O controle de vazão é apropriado para os líquidos mais leves, como a água, e para as graxas e outros materiais que são bem mais espessos. Essa é a razão para a válvula gaveta ser imprescindível sempre que se trabalha com alguma forma de óleo ou de outros tipos de substâncias pesadas.

     

    características?

    Esse componente consegue segurar muito mais pressão que outras válvulas, sendo de 150 até as 2.500 libras: normalmente, as válvulas ficam em até 300 libras. Esse dispositivo pode ser fabricado com materiais variados, fazendo com que os compradores tenham mais escolha, de acordo com o tipo de tubulação que manuseiam. Os materiais em questão são aços de diversas formas e também ferro, com as ressalvas de que eles podem ser fundidos ou então forjados.

    Geralmente, as válvulas gaveta têm as suas tampas equipadas com parafusos e isso é planejado a fim de que ela não se solte de acordo com as alterações de fluxo. Se não fosse assim, quando a passagem dos fluidos passa de moderada para mais forte, essa tampa poderia não segurar e isso propiciaria que ocorressem vazamentos.

    Mais um motivo para que essas tampas tenham os parafusos é ocasionar um fechamento completo quando for necessidade parar totalmente a passagem de líquidos. Isso torna a válvula gaveta muito menos propensa a vazamentos e, consequentemente, não deixa que as empresas percam material.

    Qual é a credibilidade?

    A segurança e também a eficácia da válvula gaveta são decorrentes de diversas coisas, inclusive dos materiais fortes que são usados para fazê-la. Afinal, tanto o aço quanto o ferro conseguem segurar as substâncias onde elas devem estar ainda que a pressão seja muito modificada.

    A mesma válvula gaveta pode estar em uma tubulação de líquidos leves e em um sistema com materiais muito mais pesados, o que significa que esse componente pode adaptar-se. Sem dúvida, esse fato permite que se consiga a mesma segurança com qualquer instalação hidráulica.

    Antes de inserir a válvula gaveta em qualquer sistema que seja, os seus usuários têm de analisar quem foi que a fabricou e quais as normas de segurança que a fabricante respeita: é preciso que a feitura dessa peça esteja alinhada com as regras de controle de qualidade.

    Mais um quesito para essa válvula ficar ainda mais confiável é selecionar a pessoa adequada para instalá-la. Às vezes, as companhias têm algum problema com os fluidos não por causa da válvula gaveta ser ineficiente, mas sim porque a sua instalação teve erros, incluindo a existência de diâmetros incompatíveis. Um benefício a mais com relação a essa peça é que, normalmente, encontra-se baixo custo.

    A quem se recomenda?

    Esse mecanismo poderá ser empregado em todas as formas de tubulação, desde que se precise permitir vazão ou, ao contrário, tenha-se de pará-la. Talvez um dos ramos onde mais se tenha necessidade dela seja o petroquímico e a Comflux tem válvulas desse tipo para essa indústria e para outras.

    Há variados modos de pedir o nosso orçamento! Você pode falar conosco pelo telefone e saber mais características da válvula gaveta ou deixar seu número para que os mesmos o procuremos. Além do telefone, existe o autoatendimento virtual.  

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.