vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula Gaveta Fundida

    Solicite um Orçamento

    A válvula gaveta fundida é uma peça empregada recorrentemente nos tratamentos sanitários, como os de esgoto. Contudo, é normal que esse mecanismo faça parte de sistemas hidráulicos, funcionando com extremidades do tipo flangeladas ou da categoria encaixe.

    Uma das composições comuns da válvula gaveta fundida e o silício misturado às estruturas de carbono; além disso, encontra-se essa peça em ferro e em diferentes classes de aço. A utilidade desse componente é interromper a passagem do esgoto ou da água, bem como de outros materiais.

    Normalmente, as válvulas dessa natureza deixam que o deslocamento dos líquidos seja gradual, mas isso não é muito comum com a gaveta fundida: ou as substâncias passam de forma completa ou o seu tráfego fica completamente impossibilitado.

    Na empresa Comflux, são respeitados direcionamentos internacionais e também daqui, com o objetivo de que a válvula gaveta fundida seja adequada para todas as obras e, principalmente, que o manuseio dela não seja perigoso.

    Que dados são essenciais a respeito da válvula gaveta fundida?

    Essa peça possibilita que muitas tubulações fiquem completamente bloqueadas: com isso, nenhuma substância vai poder sair e isso é essencial para muitos tipos de atividade industrial, além de permitir que operações sanitárias também sejam feitas, dentre outras.

    A válvula gaveta fundida também deixa, quando acionada assim, que a substância consiga passar por completo. Diversas operações usam esse componente porque é possível estar longe dele e, ainda assim, comandá-lo: por meio de uma haste, pode-se administrar a passagem desses materiais.

    Algumas empresas até colocam essa válvula sob a terra e fala-se de uma gama razoável de metros. Nem mesmo essa distância impede que se consiga controlar como as substâncias vão trafegar e isso traz autonomia sem que se precise investir em coisas extras.

    Esse componente é bastante dúctil e também pode lidar com muitos volumes de substâncias e até com quilos: se estiver enterrado, é claro que essa válvula terá de suportar toda a terra.

    Informações técnicas que se deve ter sobre a válvula gaveta fundida

    Essa peça aceita ser acionada de maneiras diversas, inclusive por intermédio de uma haste e isso aumenta bastante a versatilidade da válvula gaveta fundida. Apresentando bitola de 2” a 48”, o que é uma medida máxima um pouco menor, esse componente também tende a suportar bem a corrosão. Aliás, isso é mesmo fundamental para que ela esteja em contato com os detritos e possa até ficar sob a terra.

    A classe de pressão que a Comflux garante nessa válvula é entre as 125 e as 2.500 libras. Mesmo com o tratamento de detritos utilizando muito essa peça, ele não exerce exclusividade: isso porque variadas fábricas também têm essa peça quando querem parar os fluidos ou liberá-los.

    Até as transmissoras de energia elétrica podem fazer uso da válvula gaveta fundidas. As empresas encontram esse componente na proporção adequada para o seu tipo de operação.

    Confiança

    Como essa peça tende a ficar em contato com itens químicos, ela é preparada para não haver danos em razão da corrosão. Todavia, cabe informa-se se algum tipo de revestimento será necessário para que o componente em questão seja protegido. No geral, a Comflux recomenda isso quando ocorrerá contato com algo que seja inflamável.

    Uma recomendação importante sobre a válvula gaveta fundida é que ela tenha sido fabricada por quem possui conhecimentos sobre todas as normas, inclusive porque a segurança de qualquer manuseio precisará disso.

    Com esse componente estando fora do que as normas de segurança ordenam, existe a possiblidade de a terra sobre ela impedir que a passagem da substância seja bloqueada ou que seja liberada. Um dos defeitos que a válvula gaveta fundida pode ter se não é de procedência confiável é liberar um pouco das substâncias mesmo quando era para haver bloqueio completo, ou seja, um vazamento.

    Se ele for de detritos, a poluição será grande e o tratamento daquele esgoto será ineficiente. Sendo material industrial, também se pode mencionar poluição, além do problema financeiro que será gerado na empresa. Se a válvula gaveta fundida está em alguma estação de água, pode ser que atrapalhe o abastecimento de certas áreas.

    Indicação

    Apesar da ampla utilidade desse componente, ele é especialmente aproveitado nas empresas de tratamento de esgoto, inclusive para ajudar que os volumes de detrito sejam separados. É usual que as companhias de mineração também tenham válvula gaveta fundida, além das empresas de alimentos. As estações de tratamento de água tendem a ser equipadas com essa peça e por motivos parecidos com os do tratamento de esgoto.

    Para equipar a sua empresa com a válvula gaveta fundida e tirar dúvidas, procure pela Comflux! Você pode escrever suas dúvidas usando o nosso correio eletrônico. Já com nosso atendimento telefônico, você é contatado no seu melhor horário.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.