vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Flange Welding Neck / WN / Pescoço de Aço Inox

    Solicite um Orçamento

    O flange welding neck é um dispositivo que serve para diminuir a tensão nos encaixes dos encanamentos. Isso porque esse “pescoço” que ele tem, que é projetado para cima e com o cano ficando por dentro, faz com que uma parte grande da pressão que está no encaixe passe exatamente para cima, indo para outras partes do encanamento.

    Reduzir a pressão em uma parte do sistema hidráulico é essencial para que não se tenha o rompimento da tubulação: se isso acontece, as indústrias ficam com uma quantidade menor do seu material, além de possíveis lesões que poderão acontecer nos funcionários, dependendo de que tipo de material é liberado.

    É pouco comum eu o flange welding neck seja instalado em algum encanamento residencial, até porque eles não têm o mesmo nível de pressão que as tubulações industriais. Entretanto, o rompimento desses canos porque falta esse flange também ocasiona sérios estragos, sendo esse um componente hidráulico muito importante.

    Já que ele faz exatamente a distribuição da tensão no encanamento, é preciso que ele seja resistente e o flange welding neck realmente é. Aliás, essa peça é feita para que não se deforme, podendo ter contato com muitos tipos de pressão.  Na Comflux existem muitos modelos o flange pescoço e que são feitos com toda a perícia, o que significa normas internacionais.

    Flange welding neck e suas outras especificações importantes

    Para que esse flange seja acoplado aos encanamentos, basta faze ruma solda de topo, sendo necessário salientar que ele é o mais resistente dentre os demais flanges integrais. Pode-se usar o welding neck com diversas temperaturas, desde que se esteja atento a quanto há de diâmetro na instalação: é necessário que o componente tenha também a mesma medida.

    Essa forma de flange serve em algumas ligações bastante específicas, sendo duas conexões ou a combinação de uma conexão com um tubo. Pode-se usar o welding neck também em emendas de tubulação, tratando-se de ligações correntes. Mais uma forma de ligação onde essa peça é utilizada é a extrema: ela ocorre quando existem itens desmontáveis nos encanamentos ou quando existe uma máquina conectada a eles.

    Alguns dos equipamentos nos quais é comum ter o flange welding neck são o filtro e também o tanque, bem como os compressores e ainda os purgadores de vapor, dentre outros.

    Além de o flange pescoço não ser caro para que as indústrias o utilizem, ele também não proporciona gasto referente à manutenção. A única vistoria que se precisa fazer nas tubulações é a periódica, mas são poucos os casos em que o flange tem de ser trocado, por exemplo.

    Flange welding neck WN pescoço e as características de fabricação

    Esse componente inclui uma especificação de schedule, indo de 10 até XXS. As normas dimensionais com as quais o flange welding neck é feito são DIN ou então a ASME B16.5, que são vistas sempre na Comflux. A medida de bitola encontrada nesses componentes é entre ½” e os 60”, reforçando-se que confirmar com qual bitola os encanamentos se acomodarão melhor é indispensável.

    Apesar de o inconel ser utilizado constantemente para que o flange welding neck seja fabricado, outra opção de metal é o aço ligado, que é especialmente comprado pelos que desejam uma durabilidade extra em suas tubulações.

    Indústrias importantes têm sempre o flange pescoço desse, como as navais. Afinal, ainda que existam materiais corrosivos nas tubulações que usam, é muito difícil que a peça tenha algum dano. Quando se trabalha com qualquer substância química, é vital a segurança, mas em indústrias dessa natureza ela se torna ainda mais relevante.

    O flange pescoço traz uma classe alta de pressão, o que não é surpresa, já que até as instalações nucleares têm diversos deles. A resistência às numerosas pressões fica entre 150 e as 2.500 libras.

    Resistência

    Pensando na peça hidráulica em si, ela tem resistência confirmada, mas é claro que isso só é garantido quando a fabricante utiliza as normas técnicas de segurança, sendo a Comflux um exemplo disso. Entretanto, a fabricante que o comprador escolhe tem grande importância quando se determina se aquele flange pescoço será de confiança.

    Primeiramente, deve-se ter o CNPJ da fabricante para saber se ela tem todos os registros e também se ela utiliza as normas técnicas de segurança. Uma pesquisa que o comprador não pode esquecer é o número de reclamações. Juntamente às normas técnicas, é possível saber se essa fabricante testa todos os flanges welding.

    Nos encanamentos de quais indústrias deve ser posto?

    Setores industriais variados desfrutam do flange pescoço e a Comflux tem a peça que atenderá ao seu projeto. Por isso, deixe conosco um número e nós repassamos as respostas sobre o flange neck e o orçamento.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.