vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Flange Socket Welding / SW / Encaixe em Aço Inox

    Solicite um Orçamento

    O flange socket welding é um tipo de componente hidráulico útil para que os encanamentos sejam conectados. Normalmente, ele é escolhido pelas indústrias porque consegue juntar muito bem os canos e porque ele é resistente: são muitas as fábricas que precisam de material corrosivo, por exemplo, ou de alguma substância que funcione com temperatura elevada. Em todos esses tipos de encanamento, esse flange concede bastante segurança.

    Eventualmente, esse componente hidráulico é colocado também nas tubulações comuns de casas. Se for assim, ele é mais comum nos canos de água, havendo situações nas quais se tem de colocá-lo nas tubulações de gás também. Para as duas, o flange socket welding apresenta muita resistência.

    Esses flanges são simples também de serem tirados do encanamento. Na realidade, eles até deixam a soltura de todas as tubulações mais fácil e essa e é por isso que as indústrias costumam inseri-lo em instalações que sempre precisam ser removidas.

    Um exemplo é uma indústria que tenha de fazer troca regular de determinado cano: utilizando o flange socket welding, fica mais rápido soltar a tubulação e depois conectá-la de novo, feita a devida troca.

    Entenda ainda mais sobre o flange socket welding

    Outro nome que essa peça hidráulica também tem é Encaixe, além de SW. Ele se diferencia do flange cego porque tem o seu meio aberto, sendo onde o cano é colocado. Os quatro furos que se veem nesse elemento hidráulico são sonde os parafusos são colocados e é exatamente a saída desses parafusos que é bem simples.

    Vale dizer que a facilidade que o flange socket welding proporciona para que os encanamentos sejam desmontados não quer dizer que ela não proporciona segurança enquanto tudo está montado. Uma vez que esse elemento hidráulico está segurando os encanamentos, eles não se soltarão, a não ser que os parafusos sejam retirados.

    Uma ressalva para esse tipo específico de flange é que não se deve colocá-lo em tubulações pelas quais sejam manuseados produtos corrosivos. Isso porque, mesmo ele causando uma vedação muito boa, o fato de ele poder ser sempre retirado faz com que se possa perder substâncias porque seus resquícios caem e, principalmente, isso pode machucar de maneira grave os operadores.

    Uma coisa que incentiva as indústrias a usarem o flange socket welding é que ele tem um positivo custo-benefício. Os seus distribuidores não cobram tanto por esse elemento hidráulico e, ao mesmo tempo, ele pode ser utilizado por períodos bem extensos.

    Qual é a aparência técnica do flange socket welding?

    Ele tem um schedule que se vê muito em conexões forjadas, sendo de 10 até XXS. Ao mesmo tempo, são apresentados muitos tipos de bitolas, com um intervalo entre ½” e 4”. O flange socket welding pode ser de materiais como inconel ou então aço inoxidável, além de ser usado o monel e outros. A variação de metais com que se fabricam essas peças hidráulicas é fundamental para que os consumidores selecionem sem erro o flange.

    Ainda que esse elemento hidráulico seja pouco indicado para uso de corrosivos, ele é comum em indústrias de bastante pressão. Para que o flange socket welding sirva para tantas tubulações, ele tem classe de pressão passando por 150 até as 2.500 libras. Há duas normas dimensionais envolvidas quando essa forma de flange é fabricada: são a ASME B16.5 e também a DIN.

    Pode-se usar com tranquilidade?

    É difícil que as instalações nas quais esse flange é usado tenham problemas de veação ou de outra natureza, já que ele é durável e que serve para muitas pressões. Entretanto, todas essas qualidades são confirmadas apenas quando o flange socket welding é fabricado em consonância com os padrões de segurança.

    Ainda que a fabricante use alguma norma dimensional, ela precisa testar: quando esse componente hidráulico é comercializado sem testes, é claro que a confiabilidade deixa de ser total. Para que isso seja evitado, é preciso que os compradores do flange socket welding confirmem que a empresa fabricante realizou testes e também se recomenda procurar pela Internet ou por empresas do mesmo setor se existem reclamações a respeito desse elemento.

    Com o flange vindo de uma empresa confiável, é a hora de as pessoas selecionarem um técnico em hidráulica para o colocar. Como ele pode ser retirado muitas vezes dos encanamentos, é melhor que a companhia ensine algum funcionário a manipular esse flange para que não seja sempre preciso um técnico, mas somente na eventual manutenção.

    É indicado para quais empresas?

    O segmento automotivo, além de todos os outros que fazem montagem, são alguns dos que recorrem a esse componente. A Comflux apresenta orçamentos para diversas indústrias diferentes e você pode determinar para ela quais são todas as medidas de que necessita. Além disso, os canais para você falar com a Comflux são variados!

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.