vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Flange Lap Joint / LJ / Solto de Aço Inox

    Solicite um Orçamento

    O flange lap joint é um tipo de peça que se utiliza quando tubulações precisam ser remanejadas. Aparecendo em muitos segmentos industriais, ela é uma das mais fáceis de serem instaladas porque não precisa de grandes recursos e nem mesmo de solda: para que esse componente hidráulico fique devidamente preso à tubulação, é só utilizar 8 parafusos.

    Essa peça é muito necessária para diversas tubulações porque possibilita que as indústrias desmontem somente uma área do encanamento: quando há outros tipos de conexões tubulares, é usual que tudo seja desmontado, fazendo com que a indústria perca tempo e que também gaste mais, uma vez que terá de remontar tudo.

    Ainda se tratando de custo-benefício, é conhecido que o flange lap joint também tem um preço baixo em consideração ao tanto de tempo pelo qual ele fica instalado, ou seja, é um componente hidráulico por meio do qual a empresa economiza.

    Pode-se colocar o flange lap joint em tubulações de características diferentes: se são sistemas com muitos canos, por exemplo, ele é muito funcional, servindo igualmente para os sistemas com menos tubulação.

    Cabe dizer que esse flange em especial também ajuda muito nas residências: se a reforma necessita de um encanamento provisório, por exemplo, pode-se apostar no lap joint e depois fazer a desmontagem do sistema hidráulico para colocar o que seja definitivo. Por intermédio da Comflux, são encontrados flanges lap joint seguros, sendo feitos em acordo com todas as principais normas dimensionais.

    Informações sobre os flanges lap joint que você deve ter

    Esse componente hidráulico é aproveitado especialmente em fábricas com pestanas e pode ser muito indicado quando a indústria trabalha com itens que podem pegar fogo. Porém, para essa utilização, os flanges lap joint precisam ser feitos em aço ligado, já que essa é uma das características desse aço.

    A peça também é importante por causa da maleabilidade, desde que ela seja de aço carbono. De fato, ela ser muito maleável justifica o porquê tantas fábricas de muitos setores precisarem do flange lap joint.

    As casas não costumam precisar que o seu sistema hidráulico seja sempre trocado, mas é normal que algum reparo seja realizado. Para essa situação, esse tipo de flange também é favorável: ele evita que o técnico em hidráulica tenha tanto trabalho desfazendo todo o sistema hidráulico e que, por causa disso, cobre mais.

    Diversos desgastes naturais também poderiam ser nocivos aos flanges lap joint, mas esses elementos hidráulicos resistem a eles. Dessa forma, mesmo que as estruturas da construção apresentem desgaste ou que o ambiente seja muito úmido, isso não prejudicará esses flanges.

    O que os flanges lap joint têm de técnicos?

    Não é apenas com aço ligado que o lap joint é fabricado, ou com o carbono: pode-se escolher esse elemento hidráulico em super duplex, por exemplo, ou ele pode ser fabricado com o material chamado de monel. Cabe destacar que se pode achar esse flange também em aço do tipo inoxidável.

    Tendo a sua parte central aberta, esse componente aceita pressões que vão das 150 até as 2.500 libras, permitindo que se veja como os flanges lap joint são resistentes e podem ser aplicados em tubulações com uma gama grande de substâncias.

    A confecção específica desse componente é com duas normas dimensionais: uma conhecida como DIN e outra que está em muitas fabricações de flanges: é a ASME B16.5. A respeito da bitola que é encontrada nesse componente, ela vai de ½” até as 24”. Nem sempre os compradores acharão essa peça com o nome “lap joint”: eventualmente, ela é identificada como Solto ou como LJ.

    Pode-se usar sem preocupação?

    A Comflux usa com rigidez todas as regras de segurança e, por causa disso, o lap joint tende a poder ser instalada sem perigo. Apesar disso, é bom que esse componente hidráulico nunca seja comercializado sem que a fabricante o tenha testado.

    Porém, o indivíduo tem de buscar dados a respeito dos flanges lap joint e da sua fabricante: uma das formas mais eficazes de o comprador saber dessas referências é buscar através da Internet, principalmente em sites que liberam as reclamações.

    Os técnicos em hidráulica têm de ser procurados para que os lap joint sejam instalados. Além disso, os sistemas hidráulicos que serão trocados e que têm esse flange precisam ser manuseados apenas por quem saiba como ele é substituído.

    Onde são colocados?

    Dentre os tipos de fabricações onde esse componente hidráulico é importante é importante é a de bebidas, especialmente se a troca de produto fabricado exigir que se troque também a tubulação. O setor frigorífico também costuma usar constantemente o lap joint e a Comflux pode ser buscada tanto para tirar dúvidas a respeito das diferenças de flanges e até mesmo para orçamentos, podendo ser contatada até por um autoatendimento.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.