vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Flange Roscado de Aço Inox

    Solicite um Orçamento

    O flange rosado é um tipo de componente que se usa para conectar tubulações, com o grande benefício de não ser preciso manusear soldas. Na realidade, ele é “roscado” exatamente porque existe uma rosca no seu interior e é por intermédio dela que os tubos ficam conectados.

    Uma vez que tudo é apenas por uma rosca, é simples desfazer depois a conexão dos encanamentos. Por isso, esse flange é um dos melhores para quando as tubulações não serão permanentes, além dos contextos onde se precisa modificar os canos com regularidade devido à atividade industrial em questão.

    Como não é utilizada a solda de nenhuma forma para realizar a junção dos encanamentos, é possível que acreditem que ela não fixa tanto as tubulações. Acontece o contrário: o flange roscado faz com que os tubos fiquem absolutamente conectados, sendo um componente de boa resistência.

    Muitas fábricas escolhem o flange roscado para as suas tubulações por existir a liberdade de depois alterá-los: caso a sua produção precise ser ajustada ou alguma mudança espacial ocorra, não será difícil para os profissionais da hidráulica desenroscar o flange. Uma das indústrias que podem fazer isso é a que faz o armazenamento de carnes.

    O roscado é distribuído pela Comflux a muitas empresas diversas e tendo padrões bem altos de segurança. Inclusive, o flange roscado que a Comflux distribui é rigorosamente avaliado.

    Outras coisas a saber sobre o flange roscado

    A peça hidráulica em questão é econômica, provavelmente porque dispensa que se usem soldas e, com isso, ela fica sempre conservada. Uma vez que a companhia vai trocar o arranjo da tubulação, é necessário apenas que o flange seja desenroscado e ele estará perfeito, podendo ser inserido em outras tubulações.

    Com a indústria de celulose também utilizando muito do flange roscado, é pouco usual que ele faça parte de encanamentos residenciais: para esse caso, é mais viável que se use uma tubulação mais fixa e que não seja trocada regularmente e, por isso, tende-se a instalar outras formas de flange.

    Esse não é um componente hidráulico recomendado para extremos de temperatura: o melhor é que ele esteja em tubulações que fiquem com temperatura ambiente. Ele também é feito para um tipo especial de pressão: a considerada média.

    Essas características do flange roscado não reduzem a sua segurança, mas é vital que todos os que o compram saibam delas: caso contrário, é possível que se insira o roscado em alguma tubulação que tenha pressão muito alta.

    O que o flange roscado inclui de técnico?

    A classe de pressão que o flange roscado apresenta é um dos dados mais relevantes para não haver acidentes com as tubulações: começando em 150, vai até 2.500 libras. A peça hidráulica roscada também conta com normas dimensionais importantes para ser fabricada seguramente: são a DIN e ainda a ASME B16.5. Pela existência dessas duas normas dimensionais, as tubulações roscadas com esse flange tendem a não soltar.

    Os diâmetros que ele tem nas bitolas vão de ½” até 24”. Esse dado faz com que os compradores desse flange roscado saibam se a tubulação que vão usar poderá ser passada por ele e o rosqueado será do modo seguro.

    Deve-se mencionar que os flanges roscados, normalmente, são de duplex ou então de aço carbono, com diversos deles sendo de hastelloy e outros. As características técnicas desse flange não são tão mudadas por causa do metal de fabricação, mas é verdade que alguns deles têm indicação para as tubulações de certas indústrias.

    Um dos metais mais empregados para fazer o flange roscado é o inox e isso é porque a utilidade dele não fica unicamente em ligar temporariamente as conexões, mas também porque a quantidade de oxidação nele é completamente baixa.

    Eficiência

    A utilização desse componente é indicada para que as tubulações de empresas distintas sejam conectadas de modo não definitivo, mas com proteção. Todavia, existem situações que atrapalham toda a eficácia do flange roscado, por exemplo quando ele não está com a bitola combinando devidamente com a medida do encanamento.

    Uma circunstância onde o flange roscado não tem efeito satisfatório é quando ele não é produzido utilizando todas as normas de segurança. Importa dizer que até a pessoa que faz a instalação dele é um determinante: o fato de ser uma peça rosqueada não diminui a necessidade de um técnico em hidráulica fazer isso, precisando ser ele a soltar o flange roscado quando a tubulação mudar.

    Quais indústrias usam?

    A colocação do flange roscado é uma coisa normal em muitas indústrias de bebidas, mas não são as únicas: várias outras organizam o seu encanamento utilizando-o. Para você pedir à Comflux alguma especificação, há o correio eletrônico dela, que explicará o flange roscado em detalhes. Conosco, você recebe o orçamento no seu horário de preferência.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.