vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Sanitária Niple

    Solicite um Orçamento

    O niple sanitário é uma peça que serve para que os encanamentos fiquem fixados depois de conectados. É como se ela tornasse a conexão dos canos mais firmes, impedindo que eles se soltem e que, por causa disso, aconteça a perda da substância. Confeccionado utilizando aço inox, o niple sanitário é chamado dessa maneira porque é especialmente sugerido para as indústrias de cosméticos e para qualquer outras nas quais a higiene seja um dos pontos mais importantes.

    Além de proporcionar essa higiene, o niple sanitário é bem resistente e, ainda que o encanamento seja para materiais corrosivos, ele não terá danos. Sendo assim, ele não permitirá que os canos se soltem porque foi corroído ou coisas semelhantes. Também não terá sua eficiência prejudicada pelo encanamento ser de gases tóxicos.

    Ele é um componente hidráulico pequeno e, por causa disso, pode até ficar fundido esteticamente ao resto do cano. Falando em esteticamente, o seu material, que é o aço inox, colabora para que o niple sanitário até mesmo ajude a tornar os encanamentos mais bonitos e não seja mais necessário pensar em maneiras de deixar as instalações hidráulicas invisíveis.

    Esse componente dos encanamentos dura muito, já que consegue segurar muito bem os canos no local onde eles deveriam estar. Sem dúvida, essa durabilidade leva para as empresas muito menos gastos.

    A distribuidora Comflux é a que fornece o niple sanitário de maior qualidade e para todas as finalidades necessárias. Com as normas de segurança internacionais sendo realmente utilizadas na fabricação desses elementos hidráulicos, é reconhecido que eles são os de mais resistência do mercado.

    Que coisas mais você pode saber sobre o niple sanitário?

    Foi explicado que essa peça hidráulica e a indústria de higiene funcionam juntas, já que esta última depende desses componentes. Contudo, também se pode ter o niple sanitário nas casas: como elas também precisam de higiene extra quando se trata do seu encanamento, já que cozinham com a água que passa por ele, etc., é claro que esse elemento em inox é muito recomendado.

    A mesma economia que as indústrias de higiene fazem com esse componente é feita pelas pessoas. Sendo assim, fica esclarecido porque a Comflux leva tanto desses materiais constantemente para tantas instalações.

    Área técnica

    O niple sanitário é confeccionado com o uso de inox e isso é pensado para que ele dure mais e para que o conceito de higiene seja ainda mais satisfeito. Na realidade, esse é o metal mais adequado quando se tem a ideia de não acumular impurezas e de repelir as sujeiras normais do recinto, o que poderia ir para a água ou para os ingredientes da indústria. Há duas versões de inox que são especialmente usadas: o 316/L e a opção do 304/L.

    Também existem medidas específicas para as bitolas do niple sanitário, mas elas são sempre bem pequenas em consideração às outras peças hidráulicas sanitárias: são entre ½” e os 6”. Pode-se fabricar o niple sanitário por meio de algumas normas dimensionais, como DIN ou a TC, além da SMS ou ainda da RJT, havendo ainda a IDF.

    Todas essas características são pensadas para que o niple sanitário tenha uma duração muito mais elevada, inclusive porque as manutenções hidráulicas são muito trabalhosas e o ideal é que elas sejam feitas com o máximo de intervalo que seja possível.

    Como o uso industrial dessas peças hidráulicas é o principal, também se pensam em todos esses pontos técnicos com o intuito de que elas sirvam para a confecção de todo tipo de produto.

    O niple sanitário tem a devida segurança?

    A instalação faz parte das medidas de segurança para que não existam acidentes com o niple sanitário. Aliás, essa instalação não é recomendada se não for feita por uma pessoa que conheça as particularidades hidráulicas do lugar e também do próprio componente.

    No caso de as instalações hidráulicas com o niple sanitário precisarem ser substituídas, também se deve deixar isso para o técnico em hidráulica. Quando esse profissional não está disponível, é possível que alguém com experiência prática nesse tipo de manutenção seja procurado.

    É fundamental que quem fabrica o niple sanitário use ao menos uma das normas dimensionais de segurança que foram enumeradas. Porém, a pesquisa sobre a utilização dessas normas ou não tem de ser realizada pelo consumidor e nem sempre funciona falar somente com o representante comercial: é mais confiável confirmar com os demais consumidores a respeito de quais reclamações podem ocorrer.

    Quais indústrias mais recorrem ao niple sanitário?

    Uma das mais conhecidas por usar esse elemento hidráulico é a empresa de alimentação, que consegue garantir com isso que a comida industrializada que ela está fazendo estará completamente limpa. Peça à Comflux um orçamento de acordo com o uso que você quer fazer da niple sanitária. Agende para que ela contate você com os dados.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.