vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Sanitária de Redução

    Solicite um Orçamento

    As conexões sanitárias de redução são peças fundamentais em todo tipo de encanamento industrial, colaborando para que as tubulações sejam unidas e o caminho para os gases e as demais substâncias possa ser determinado. No geral, esse é um elemento hidráulico que pode ser colocado em tubulações de muita pressão e que faz com que ela seja um pouco diminuída.

    Observando a conexão sanitária de redução, ela tem uma entrada um pouco maior em uma extremidade, que é para tubulações mais largas e com mais pressão, e outra menor, onde a vazão precisa ser reduzida. É dessa maneira que ela faz a chamada “redução” e é útil para elementos abrasivos e outros.

    Essa é uma conexão sanitária resistente e que costuma fazer parte da indústria de bebidas, além de ter bela aparência. Por causa disso, as empresas não têm a necessidade de se preocupar em esconder as peças hidráulicas: elas acabam tornando-se um detalhe a mais no ambiente.

    Com resistência suficiente para ser usada em indústrias variadas, as conexões sanitárias de redução duram muito. Inclusive, essa mudança de pressão constante não faz com que ela seja danificada: a aparência dela permanecerá a mesma e também a sua funcionalidade.

    As conexões sanitárias de redução são alguns dos produtos com os quais a Comflux trabalha, sempre com a qualidade atestada por causa das normas que ela segue.

    O que é mais importante saber sobre as conexões sanitárias de redução?

    Elas são materiais indicados para quando as indústrias têm alta necessidade de higiene. É claro que todas as produções, de qualquer coisa industrial que seja, precisam de limpeza, mas os medicamentos e também as coisas que as pessoas ingerem precisam de limpeza a mais.

    Essas peças da conexão sanitária de redução são feitas para não juntar ferrugem, o que poderia ir para os produtos, e para não deixar que outros efeitos ambientais prejudiquem o que está sendo confeccionado. É como se essa peça tivesse sido criada para que sujeiras não sejam acumuladas e é isso mesmo que ocorre.

    Para conseguir isso, as conexões sanitárias de redução precisam ser sempre de inox. Isso é justificado porque esse é um metal que não enferruja e que não costuma juntar impurezas, além de ter muita durabilidade. Para completar, esse também é um material que faz com que as empresas consigam diminuir custos porque, como ele é bastante seguro, não acontecem vazamentos e ele demora muito para se deteriorar.

    Quais são as características técnicas das conexões sanitárias redução?

    A espessura dessa peça hidráulica fica entre os 1,5mm e os 3mm, significando que as empresas não podem colocar encanamentos tão grossos nela. A respeito das normas de segurança, a que é usada para orientar a fabricação da peça de redução é a Tubing OD ou Outside Diameter. É pelos parâmetros dessa norma dimensional que esse elemento hidráulico se torna tão seguro para as indústrias.

    A sua medida não é especificada somente por meio da sua espessura, mas é muito importante que quem procura por essa peça hidráulica fique de olho na bitola: ela ajuda a determinar qual conexão sanitária de redução vai dar certo em cada encanamento.

    Foi dito que as conexões sanitárias de redução precisam ser de inox e, de fato, há o inox 316/L e também o 304/L. Mesmo sendo todos eles inox, eles possuem certas coisas específicas e é por isso que as empresas escolhem quais os que têm características técnicas mais adequadas para o produto que estão fazendo.

    Qualidad

    Elas sempre protegem qualquer líquido ou qualquer gás de todas as impurezas que poderiam fazer com que o produto final das indústrias fosse prejudicado. Além disso, a sua boa aparência de inox continua por anos, mas tudo isso está relacionado a como ela foi instalada.

    Toda peça hidráulica tem uma maneira específica de ser instalada e somente um técnico nessa área tem todos os conhecimentos para isso. Sendo assim, é bem perigoso quando qualquer pessoa decide que vai colocar as conexões sanitárias de redução porque a escolha de uma bitola errada ou uma tubulação que não está bem firme na sua ponta pode causar problemas.

    Os testes de segurança fazem parte do que asseguram que as conexões sanitárias de redução continuarão a funcionar bem. Dessa maneira, as pessoas que estão comprando um elemento hidráulico desse tipo têm de conferir sempre com a fabricante se esses restes são mesmo realizados.

    Onde têm utilidade?

    Em toda indústria onde se fabricam coisas que são ingeridas, a segurança tem de ser muito mais alta e, com isso, as conexões sanitárias de redução se tornam presentes. Utilize qualquer um dos nossos canais de comunicação e mostre seu projeto para a Comflux! Nós temos orçamentos variados e elementos hidráulicos que vão ser ideais para a sua indústria e produção.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.