vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Tubular Curva 45º

    Solicite um Orçamento

    Dentre os componentes que as empresas utilizam para que os gases sejam distribuídos estão as conexões tubulares curva 45. O nome é esse porque ela faz mesmo uma curva dessa angulação e é altamente indicada também para a passagem de água.

    A função dessas conexões tubulares curva 45 é conectar uma série de canos, de maneira que qualquer líquido ou qualquer gás que seja necessário possa passar pelas paredes. É verdade que as residências também usam conexões, mas a curva 45 é mais instalada em fábricas por causa da sua grande resistência. Normalmente, as conexões tubulares dessa natureza são criadas em aço inox e podem ser empregadas em quase todas as indústrias.

    A Comflux é uma das distribuidoras das conexões tubulares curva 45 e a credibilidade dos componentes que ela distribui é garantida porque utiliza a norma dimensional ASME B16.9. Porém, não é apenas essa norma que a Comflux segue: na verdade, todas as principais recomendações internacionais referentes à confecção dos componentes são conhecidas por ela.

    O que se deve entender sobre as conexões tubulares curva 45?

    As conexões tubulares estão nas indústrias que fazem materiais mais comuns, como a alimentação, mas também é um artefato indispensável para as empresas que fazem produtos químicos e outras coisas desse tipo. Um dos motivos é que os seus ingredientes tendem a ser de alta toxidade e as conexões tubulares precisam ser de alta resistência.

    A curva 45 possui um schedule que fica de 10 até os XXS e o ambiente da fábrica torna-se mais protegido. Desse modo, evitam-se que os materiais saiam das tubulações e pode-se produzir muito mais. Cabe dizer que as conexões tubulares de curva 45 tendem a ser pouco trocadas porque têm uma extensa vida útil.

    Na parte técnica, o que as conexões tubulares curva 45 têm de característico?

    Os tipos de matérias-primas que servem para fazer esses componentes são inconel e também aço ligado, sendo comum a utilização de monel e até de aço carbono, dentre alguns outros materiais. Usualmente, essas conexões também servem para a chamada solda de topo e é instalada com quase todos os modelos de sistema hidráulico.

    A bitola dessa peça vai de ½” até as 48” e esse intervalo considerável é mais uma das justificativas para que ela sirva em tantas atividades. Geralmente, essas são peças que funcionam bem em tubulações que ficam mais expostas, ou seja, em instalações da parte de fora.

    Entretanto, para que as conexões tubulares curva 45 também sejam apropriadas para as áreas externas, é indispensável que o seu material tenha força: são muitas as ações da natureza que poderiam atrapalhar a devida vedação e, dessa maneira, haver vazamentos. No entanto, as peças de curva 45 da Comflux são preparadas para que condições climáticas diversas não as prejudiquem.

    Pode-se confiar nas conexões tubulares curva 45?

    Os consumidores podem confiar nessas peças quando observam algumas coisas antes de selecionar seu fornecedor. Um exemplo é que tipo de norma técnica de segurança foi utilizada na sua fabricação. Foi dito, por exemplo, que a Comflux usa certa norma dimensional e isso atesta a sua confiabilidade.

    Procurar por referências sobre a marca dessa conexão curva 45 é uma precaução a mais que vale a pena, além de escolher indivíduos habilitados na hora em que ela for instalada. Quando o sistema hidráulico está sendo inaugurado, esse profissional terá de entender por quais espaços os canos terão de passar para conectá-los adequadamente com essa peça.

    Quando se tratar de uma substituição de alguma conexão tubular que já existia, é preciso também conferir se os canos não ficaram com algum dano. Isso tende a ser visto quando o componente substituído não tinha a qualidade esperada.

    O trabalho que na empresa também pode ser decisivo para a confiabilidade dessas conexões tubulares curva 45: é preciso que as indicações de uso sejam seguidas. Quando todos os cuidados mencionados são lembrados, é certo que essa peça da Comflux será absolutamente confiável.

    Será que as conexões tubulares curva 45 são indicadas para o seu espaço?

    É difícil um tipo de sistema hidráulico que não possa ser equipado com esse componente. Aliás, algumas das empresas que têm a peça de curva 45 nos seus encanamentos são as de fabricação de bebidas, inclusive porque são precisos certos compostos para que algumas tenham gás, como os refrigerantes.

    Outra razão para que essas peças tão fortes sejam usadas nas tubulações é que, muitas vezes, trabalha-se com poucos graus de temperatura. Se outro componente fosse colocado, a tubulação poderia não resistir e haver certos problemas, inclusive perigo para os funcionários.

    Busque a Comflux para saber se a conexão tubular curva 45 é indicada para seu projeto e peça seu orçamento! Nosso sistema de atendimento pode ligar para você quando você puder e, para mais autonomia, vá ao nosso canal de autoatendimento.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.