vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Tubular Tee de Redução

    Solicite um Orçamento

    As conexões tubulares tee de redução são vistas em numerosas fábricas por uma série de justificativas: os seus materiais fazem com que elas sejam a melhor opção em resistência. Algumas pessoas instalam esse tipo de conexão até mesmo nas suas casas, embora esse não seja seu uso mais indicado: na realidade, ele é melhor aproveitado quando colocado nas fábricas.

    A ideia dessas conexões tubulares tee de redução é agrupar os canos que integram os encanamentos. Havendo três extremidades, cada uma delas fica com um cano e, dessa maneira, já são três direções nas quais eles são instalados, mas somente com uma conexão.

    Geralmente, esse componente é escolhido quando o sistema hidráulico atende um local maior: nesses casos, é preciso que ele também seja maior e usar apenas as conexões curva (que permitem só dois canos) será mais trabalhoso. Trazendo um schedule que fica de 10 até os XXS, essa peça tem a caraterística adicional de ser resistente aos incêndios, dentre diversas outras.

    A Comflux é a responsável por fabricar numerosas conexões tubulares tee de redução com toda a qualidade. Para conseguir isso, ela procura todas as diretrizes que regem o controle de qualidade, dentre as a norma dimensional ASME B16.9, que é empregada em todos os componentes desse tipo, assegurando aos profissionais um risco quase nulo de qualquer acidente.

    Entenda um pouco mais a respeito das conexões tubulares tee de redução

    Essas são as conexões certas para a produção de muitas coisas e de uma maneira bem mais econômica. Afinal, a condição do espaço onde as fábricas funcionam impacta bastante se haverá desperdício, por exemplo, e isso é evitado com esses componentes.

    A função dessas peças é tanto proporcionar a conexão dos sistemas hidráulicos quanto mantê-lo sem vazamentos nas partes em que os canos se encontram. Se não for assim, o material gasoso ou a substância líquida vai escapar no momento em que fizer a curva da tubulação. Isso só é impedido, no entanto, porque a Comflux tem conexões tubulares tee de redução de muitos tamanhos, garantindo que haja completa compatibilidade.

    Dados técnicos

    Basta olhar para esses componentes para notar que eles são muito fortes, inclusive porque a maioria deles é fabricada utilizando aço. De fato, a Comflux trabalha com três tipos diferentes, sendo o aço carbono um dos mais vistos, seguido pelo inoxidável e também pelo aço ligado. No entanto, as conexões tubulares tee de redução podem ser ainda de hastelloy e de outras classes de matérias-primas.

    Tratando-se da numeração da bitola, são encontradas entre o ½” e o 48”, mencionando-se que esses componentes não costumam ser danificados por causa de substâncias tóxicas.

    Ao citar sistema hidráulico, é claro que muitas pessoas vão considerar unicamente as matérias líquidas, mas não é assim: existem muitas companhias que precisam de material gasoso em suas fábricas e as conexões tee de redução também são indicadas. Aliás, como elas aderem bem fortemente aos canos, isso aumenta a segurança e não deixa que esses gases acabem sendo respirados, embora não sejam dispensadas as máscaras e outros EPIs.

    Qual é o grau de confiabilidade?

    Existe um grau muito grande de confiabilidade em todos os tipos de conexão tubular tee de redução da Comflux, mas destaca-se que os compradores também precisam ter muito critério, inclusive não adquirindo esses componentes de nenhum distribuidor que não seja conhecido.

    Para que esse distribuidor seja selecionado, deve-se confirmar que as normas de segurança são conhecidas e, principalmente, que são aplicadas. Outra maneira de se ter mais proteção ao escolher conexões tubulares tee de redução é procurar qual é a reputação da fabricante e se as empresas que instalam os componentes em questão apresentam muitas reclamações.

    A espessura na qual as conexões tee de redução são feitas também influencia: cada tipo de sistema hidráulico pode precisar de uma espessura diferente para que a vedação seja satisfatória e até para que os canos consigam ficar encaixados perfeitamente.

    Além da espessura, precisa-se ter informações sobre o quanto de pressão que o sistema hidráulico apresenta e se ele é correspondente à conexão tee de redução que se escolher. É claro que um técnico em hidráulica também faz a diferença: é indicado que somente uma pessoa com toda a experiência e conhecimento técnico assuma a instalação.

    Para quem são melhores?

    A área de fabricação de celulose, por exemplo, é uma das que se beneficiam desse tipo de conexão tubular, além de ela ser encontrada na área sucroalcooleira e em outras.

    Venha saber de todas as variações das conexões tubulares tee de redução da Comflux! Para essas informações e para você requisitar orçamento sobre o seu projeto, é só falar conosco através do correio eletrônico ou pedir que nós liguemos.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.