vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Tubular de Redução Excêntrica

    Solicite um Orçamento

    Um dos tipos mais comuns de conexões tubulares é a chamada redução excêntrica, sendo especialmente feita para que os canos de tamanhos incompatíveis possam ser conectados. Esse tamanho pode ser chamado também de bitola e é possível que, na preparação de um sistema hidráulico, não se tenha todo o encanamento com o mesmo tamanho.

    Conforme os canos passam pelos cômodos, as substâncias no interior podem precisar de mais ou de menos pressão e é por isso que bitolas diferentes tendem a ser necessárias. Contudo, como elas são diferentes não daria para uma conexão comum juntá-las: é aí que entra a de redução excêntrica.

    A variação de pressão é mais sensível nas indústrias e é por isso que essa peça é mais comumente instalada nesses lugares. Apesar disso, as casas, dependendo do tamanho e de onde elas estão localizadas, também utilizam a redução excêntrica.

    A companhia Comflux faz esses componentes para interconexão de bitolas diferentes com todo o respeito às principais regras internacionais. É isso que faz com que qualquer usuário dessas peças tenham a plena certeza de que as bitolas diferentes serão satisfatoriamente ligadas, sem vazamentos. A norma dimensional na qual a Comflux se apoia para fazer as conexões tubulares de redução excêntrica é a ASME B16.9.

    Mais detalhes sobre as conexões tubulares redução excêntrica?

    Esse á um ótimo componente para quem necessita que dois canos de bitolas variadas fiquem completamente ajustas para que qualquer substância passe por eles. A respeito dessas substâncias, as conexões tubulares redução excêntrica servem para uma infinidade delas, inclusive para as residências nas quais se precisou modificar o encanamento e, dessa forma, os canos foram misturados.

    Isso também pode acontecer quando se reforma uma empresa ou quando o encanamento anterior apresenta problemas. Todavia, o mais comum é que se precisem de resistências diferentes para pressões diferentes, o que pode significar também “bitolas diversas”. Nesses casos, não é preciso preocupação: é só colocar as conexões tubulares redução excêntrica da Comflux.

    Cabe reforçar que essas peças aguentam diversos tipos de materiais e isso vai além dos líquidos: é possível utilizá-las até com tubulações nas quais há vapores. Se existe alguma instalação externa à indústria que precisa de tubulação funcionando, não há problema: esse componente também resiste à degradação comum do ambiente.

    Ficha Técnica

    Uma das informações que os técnicos em hidráulica e as demais pessoas que selecionam esse componente precisam saber é o seu schedule, que corresponde entre 10 e XXS. A durabilidade apresentada por essa peça é muito satisfatória, significando que se pode usá-la nos encanamentos por vários anos sem que se precise de nenhuma espécie de ajuste.

    A sua bitola está compreendida entre ½” e as 48” e existe muita versatilidade nesse componente. Isso porque os encanamentos feitos de muitos materiais poderem ser conectados usando a peça de redução excêntrica. Ela pode ser fabricada com inconel, por exemplo, ou com aço ligado. Os compradores das conexões tubulares redução excêntrica também a encontram em monel e outros.

    Confiabilidade

    Esses conectores de encanamento são muito confiáveis, mas se for feita uma instalação adequada e que analise as duas bitolas que serão juntas; é desse modo que o técnico em hidráulica poderá selecionar a redução excêntrica conveniente.

    O técnico em hidráulica foi mencionado porque se recomenda que seja ele a fazer as instalações desse componente. Ainda que um leigo tenha feito a instalação anterior, é melhor que uma pessoa profissional fique com a possível substituição, inclusive porque o modelo adequado de redução excêntrica pode ser outro.

    É preciso que se tenha uma avaliação positiva tanto do técnico quanto da fabricante da conexão tubular redução excêntrica. É por meio de uma pesquisa que o comprador vai saber se aquela fabricante tem problemas, como denúncias, e se as normas de qualidade são seguidas por ela. A respeito do técnico em hidráulica, uma pesquisa também explicará se ele realmente faz as instalações com segurança.

    Vale dizer que não se deve nunca colocar uma conexão tubular redução excêntrica de má qualidade ou que não esteja de acordo com o encanamento porque isso pode ser a causa de um grande problema de vazamento.

    Utilidade

    Todos os lugares nos quais se tenha um sistema hidráulico que funcione com bitolas variadas precisa desse componente. Porém, existem algumas atividades industriais que usam mais essa peça, inclusive a do setor sucroalcooleiro, mencionando-se também a de Siderurgia.

    Utilize nosso canal de autoatendimento Comflux para nos dizer seu projeto e saber das conexões tubulares redução excêntrica compatíveis. Deixe seu contato telefônico conosco, juntamente à hora em que deseja falar, que nós ligamos. Outra opção para você é enviar qualquer questionamento para nosso correio eletrônico.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.