vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Tubular Pestana Curta

    Solicite um Orçamento

    As conexões tubulares pestana curta têm utilidades bem diversas, indo desde ao acabamento de escadarias até mesmo à junção de canos diferentes em um sistema hidráulico. Por essa funcionalidade extra, que não é observada em outros modelos de conexões tubulares, é claro que a de pestana curta torna-se um pouco mais popular.

    Normalmente, essa pequena peça é feita utilizando inox e é fundamental que ela seja bastante resistente a fim de que não deixe que os corrimões se soltem e nem mesmo que os canos deixem de estar bem plugados. Podendo integrar ambientes onde se tem produtos fortes ou mesmo onde se tem ação de chuvas, as conexões tubulares pestana curta não sofrem corrosão facilmente.

    Outro uso bastante observado desse tipo de peça é nos sistemas hidráulicos que não serão permanentes. Esse é o caso das instalações emergenciais, por exemplo que terão de ser desfeitas com um prazo curto. A razão de as conexões de pestana curta serem recomendadas é que elas não danificam os canos no momento em que elas são desmontadas.

    Obedecendo diversos parâmetros de qualidade, a Comflux tem à disposição muitas conexões tubulares pestana curta, todas elas apresentando uma vida útil bastante longa.

    Conheça um pouco mais das conexões tubulares pestana curta

    Uma das utilizações dessa peça é para que os corrimões fiquem fixos nas paredes e isso pode ser feito em qualquer tipo de escada: as de dentro das casas ou as de condomínios, por exemplo, dentre outras. Apesar de a peça ser bastante pequena, isso não significa que ela não tenha a resistência necessária: ela aguenta muita força e mantém o corrimão seguramente preso a fim de que as pessoas que se apoiam nele estejam seguras.

    Quando são usadas para que os canos sejam presos, também atua com bastante segurança. Afinal, é preciso que as tubulações não fiquem frouxas porque isso pode fazer com que elas acabem rachando de tanto bater-se, além de permitir outros tipos de danos que podem acabar até na necessidade de substituir o sistema hidráulico.

    O que é importante?

    Esses componentes trazem um limite de bitola um pouco menor, que é de 24”. Porém, o seu tamanho mínimo continua sendo de ½” e os metais nos quais ela é feita são distintos, fazendo com que se tenham conexões tubulares pestana curta personalizadas.

    Enquanto alguns lugares preferem que esses componentes sejam feitos de incoloy, existem outros que solicitam que a pestana curta seja em aço inoxidável, havendo ainda monel e muito mais materiais. O motivo é o tipo de instalação que vai receber essa conexão tubular e o tipo de atividade: se for para um cano pelo qual se passam substâncias de muita pressão, é indispensável que se escolha a pestana que dê maior suporte.

    No geral, essa peça não decepciona quando se fala se resistência porque é capaz de manter tanto os corrimões quanto os diversos canos muito bem fixos. Cabe mencionar o seu tipo de schedule, que é exatamente igual ao de muitas outras conexões tubulares: entre 10 e XXS. Mesmo sendo bem forte, a pestana curta é muito leve e os profissionais podem levar muitas delas.

    São boas a ponto de serem confiáveis?

    Não é necessário ter desconfiança com relação a essas peças porque elas são capazes de segurar diversos encanamentos com muita segurança, de modo a preservá-los. O mesmo diz-se dos corrimões: além de eles ficarem por muito tempo fixos nas estruturas, as pessoas que os utilizarem também terão um suporte firme.

    Entretanto, certos cuidados não podem ser esquecidos quando se trata das conexões tubulares pestana curta. Para iniciar, as pessoas que fixam os corrimões ou os encanamentos não podem ser leigas: se elas forem, não é difícil que as instalações fiquem soltas e que, posteriormente, ocorram acidentes diversos.

    Também é imprescindível que a pestana curta instalada seja de uma fabricante reconhecida. Para que o comprador tenha plena certificação disso, deve fazer duas coisas: a primeira é pesquisar sobre essa corporação para garantir que ela é mesmo idônea e que não existem muitas reclamações. A segunda é falar com a própria fabricante a fim de saber que tipo de normas de segurança ela segue.

    Juntando-se essas precauções ao fato de as conexões tubulares pestana curta serem resistentes, no geral, é pouco provável que qualquer usuário delas tenha algum problema. Inclusive, ele poderá ficar com ela instalada onde precisar por um período bem extenso.

    Onde são mais usadas?

    Nos prédios, por exemplo, além de qualquer lugar que tenha uma escada, pode-se ter esse componente nos corrimões. Para os casos em que ele é instalado nos encanamentos, pode ser em qualquer um. Traga o seu projeto para a Comflux! O seu contato pode ser pelo correio eletrônico, se você quiser.  

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.