vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Forjada Cotovelo 45˚

    Solicite um Orçamento

    As conexões forjadas cotovelo 45º são peças de tamanho médio que têm como função possibilitar que materiais como o vapor tenham trânsito. O nome é porque o componente assemelha-se a um cotovelo e permite que tubulações vindas de cima e também das laterais sejam conectadas.

    Elas não são muito grandes nem em seu tamanho e nem na sua largura. Por causa disso, não costumam ser empregadas em encanamentos comuns, mas somente nos que são mais finos. No geral, as tubulações de gás são algumas das que utilizam as conexões forjadas cotovelo 45º. É possível que os sistemas de água também contem com essa peça, mas desde que os seus canos não sejam de muito diâmetro.

    Esse cotovelo 45º é o componente certo para quem deseja um encanamento de qualidade e que não precise ser alterado tão cedo. Além disso, é claro que a resistência vista nessa conexão forjada é grande, já que os gases comprimidos também podem passar por ela.

    As conexões forjadas cotovelo 45º apresentam medidas diversas e são aceitas em quase todos os tipos de tubulações mais estreitas. A confecção delas é feita com muito rigor pela empresa Comflux, inclusive valendo-se da norma dimensional ASME B16.11.

    Que aspectos das conexões forjadas cotovelo 45º você tem de conhecer?

    Um dos atrativos que esse componente tem para as indústrias é a sua durabilidade, o que representa muito menos gastos com substituição. Isso é garantido porque as conexões cotovelo 45º não se desgastam facilmente nem mesmo com os materiais químicos que podem ser colocados em contato com elas diariamente.

    A durabilidade é importante não apenas por evitar que se tenha de trocar esses cotovelos 45, mas também para que não se tenham acidentes de trabalho. De fato, quando se trata de substâncias que são de muita pressão, os danos às pessoas em caso de contato podem ser muito sérios.

    Que dados de natureza técnica possui?

    Esse material é muito indicado para sistemas de alta pressão, já que a medida que ela suporta é entre as 2.000 e as 9.000 libras. Isso assegura às empresas que não haverá acidentes e que as substâncias que estão sendo armazenadas não se perderão, não existindo explosões, por exemplo.

    É grande a resistência que as conexões forjadas cotovelo 45º apresentam e não importa com qual material elas sejam confeccionadas. Encontra-se uma gama grande de conexões assim feitas em hastelloy, além de um número grande de componentes em aço carbono.

    É importante que as empresas aproveitem essa variedade de materiais com os quais as conexões forjadas cotovelo 45º são feitas porque é essa uma das coisas que permitirá a escolha ideal. Entretanto, existe outra variedade técnica que se precisa mencionar: a da sua bitola. As numerações são bem pequenas, ficando entre os 1/8” e os 4”. Esses números menores são compreensíveis porque as tubulações onde o cotovelo 45º é instalado também precisam ser pequenas.

    Qual ó grau de confiabilidade

    Há certos critérios para que se possa confiar nesse tipo de conexão forjada, como ela ser preparada por uma empresa idônea. Isso quer dizer que a fabricante em questão utiliza realmente os materiais que diz e que as especificidades de segurança são levadas em conta.

    É relativamente fácil para os clientes descobrir se a fabricante das conexões forjadas cotovelo 45º respeitam a segurança: é só procurar por registros de reclamações ou então pelo histórico. É possível ainda falar com algum representante da companhia para saber que tipo de normas de segurança são utilizadas e é obrigatório que o funcionário explique, considerando que o futuro consumidor tem direito a esse tipo de dado para decidir-se.

    Também se explicita que a forma de instalação das conexões forjadas cotovelo 45º é determinante para a sua durabilidade. É sempre importante que se recorra a um técnico hidráulico com o intuito de que a tubulação não fique má ajustada e até que o cotovelo 45º seja fixo com o material apropriado. A utilidade do técnico hidráulico também é grande se for preciso fazer substituições.

    É claro que as conexões forjadas cotovelo 45º também precisam ser bem selecionadas a partir de qual indústria é. Cabe dizer que o fato de esse tipo de material servir para tubulações pequenas não significa que não se tenham preferências; afinal, é por isso que elas são de Super Duplex e outros.

    Quem costuma utilizar?

    Existem algumas indústrias que usam mais as tubulações menores e, em consequência, o cotovelo 45º. Algumas delas são as de caldeiraria, cabendo lembrar das indústrias petrolíferas também.

    Busque a Comflux por meio de um dos nossos canais de atendimento e apresente seu projeto! Agende para que nós entremos em contato na hora em que você puder atender e ajudaremos a selecionas o cotovelo 45º adequado.

    Válvulas & Conexões

    Rua Tabajaras, 408 - Mooca - CEP 03121-010
    São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    Siga-nos nas redes sociais
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2022 Comflux. Todos os Direitos Reservados.