vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Forjada Cruzeta

    Solicite um Orçamento

    As conexões forjadas cruzeta são peças indispensáveis para os sistemas hidráulicos industriais por causa da sua versatilidade: como elas são em cruz: podem conectar até quatro canos e, com isso, diminuir a quantidade de conexões que se instalam.

    Além dessa versatilidade, as conexões forjadas cruzeta são muito resistentes, servindo para que produtos muito fortes possam ser manuseados sem qualquer tipo de risco para os funcionários e nem mesmo danos para as tubulações. Por causa disso, esses são componentes que se encontram com facilidade em todas as indústrias, estando em locais petroquímicos, por exemplo.

    Com uma lista grande possíveis materiais usados na sua confecção, esse componente pode ser escolhido considerando quais são as demandas da empresa: é um sistema hidráulico muito grande? Trata-se de gás? Trata-se de algum material corrosivo? Aliás, ainda que a indústria utilize materiais de alta corrosão, o encanamento continua preservado quando se instala a cruzeta.

    O suporte de pressão desse tipo de material é medido em libras e o mínimo é 2.000. Dessa maneira, fica garantido que o sistema hidráulico vai aguentar uma grande quantidade de pressão de maneira que os itens continuem a ser fabricados ou então processados.

    Muitas das conexões forjadas cruzeta que estão no país são distribuídas pela empresa chamada Comflux, que utiliza métodos de segurança bastante rígidos para assegurar que as empresas terão toda a segurança ao usar esses componentes.

    Entenda o que é fundamental sobre as conexões forjadas cruzeta

    Essas são peças pequenas, mas de elevada capacidade de resistência, que podem ter quatro tubulações acopladas. Nessas tubulações podem transitar os materiais líquidos e os gases, tudo de forma a fazer com que o sistema hidráulico fique menos bagunçado, com menos tubos aleatórios e mais possibilidade de defeito.

    Diversos tipos de tubos podem ser postos na cruzeta, desde que se analise os seus diâmetros: quando esses tubos são mais grossos, terão de ser forçados para que entrem na conexão forjada em questão e isso vai fazer com que esses se rachem. Por outro lado, é claro que os tubos que são finos não ficarão totalmente aderidos à cruzeta e os gases ou os líquidos terão passagem para vazar.

    Todavia, a utilização correta das conexões forjadas cruzeta são uma garantia de que se desfrutará de um sistema hidráulico totalmente protegido e com desperdício zero, considerando que se consegue anular toda forma de vazamentos.

    Qual é a parte técnica das conexões forjadas cruzeta?

    O mínimo de libras de pressão suportado é de 2.000, mas o máximo é bastante alto, podendo ir a 9.000 libras. As conexões cruzetas são feitas de acordo com a norma dimensional ASME B16.11, que é uma das coisas que faz com que essa peça seja indicada para os sistemas hidráulicos de maior relevância. 

    Ela conta com bitolas que são achadas entre os 1/8” e os 4” e a durabilidade das cruzetas têm uma razão especial, que é o material de fabricação. A Comflux usa as melhores matérias prima para que as suas conexões forjadas possam ser criadas, como o incoloy ou então o carbono.

    As conexões forjadas cruzeta devem mesmo ser usadas?

    É claro que algumas empresas podem ficar em dúvida se as conexões cruzeta são mesmo tão confiáveis assim. Contudo, é bastante difícil que exista problemas com elas, a não ser que a sua instalação não seja a adequada ou que elas sejam compradas de lugares não confiáveis.

    Para começar, existem variados fabricantes dessa peça hidráulica, mas nem todas elas estão com normas de segurança e nem mesmo são testadas. Desse modo, cabe ao consumidor conferir previamente se a fabricante desse componente faz os testes necessários e se ela é norteada por alguma medida de segurança.

    A empresa precisa se lembrar de recorrer a algum profissional técnico em hidráulica quando for necessário fazer a instalação. É dessa forma que se vai impedir que os componentes do encanamento sejam prejudicados e que se tenham vazamentos. A necessidade do técnico em hidráulica também está na manutenção preventiva que todas as companhias têm de realizar em seu encanamento.

    Em que indústrias as conexões forjadas cruzeta são mais úteis?

    Os frigoríficos são alguns dos locais onde essas com conexões em cruzeta são muito comuns: afinal, para a higienização e mesmo para obter os graus negativos necessários para a conservação das carnes, é preciso um sistema hidráulico de segurança. Também para fazer a conservação, a indústria alimentícia é outra cliente que necessita das conexões forjadas em cruzeta, que pode ser usada em sistemas para proporcionar o congelamento dos produtos.

    Se você precisa movimentar substâncias tóxicas ou se utiliza gases, mostre o seu projeto a nós da Comflux que nós apresentaremos as conexões em cruzeta e o nosso orçamento. Deixe algum contato telefônico que nós o procuraremos na faixa de horário em que for melhor. Ou então, use o nosso canal de autoatendimento. 

    Válvulas & Conexões

    Rua Tabajaras, 408 - Mooca - CEP 03121-010
    São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    Siga-nos nas redes sociais
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2022 Comflux. Todos os Direitos Reservados.