vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Conexão Forjada Meia Luva

    Solicite um Orçamento

    As atividades industriais costumam necessitar de líquidos que são tóxicos e que, por isso, podem ter mais pressão ou maior nível de corrosão. Todas essas características fazem com que seja preciso mais reforço em seu sistema hidráulico, inclusive na junção dos canos.

    Dessa forma, as conexões forjadas meia lua são algumas das recomendadas, apresentando muita resistência a danos naturais e, claro, aos danos que os líquidos e os gases podem causar. Com níveis de resistência diferentes e também com tamanhos que variam, esses elementos hidráulicos são muito bons para quem precisa que canos sejam plugados, mas com a certeza de não se deixar nenhuma substância escapar.

    Essa precaução é por conta de diversas consequências, indo desde a intoxicação dos colaboradores até os prejuízos financeiros se for preciso repor os líquidos e os gases. Mesmo sendo chamado de meia lua, esse elemento é completamente redondo e até mesmo pequeno: é como se fosse um cano de metal e que pode ser rosqueado.

    A Comflux traz às empresas as conexões forjadas meia lua de diferentes tipos para que as instalações hidráulicas fiquem perfeitas. Além de serem bem distintas a respeito dos materiais, as peças dessa distribuidora também são submetidas a normas de qualidade bastante severas.

    Informações primordiais sobre as conexões forjadas meia lua

    Esse tipo de componente hidráulico é recorrente em indústrias sucroalcooleiras, por exemplo: os materiais associados aos combustíveis são muito fortes e é necessário um encanamento apropriado para eles, além de ser preciso que não se tenham chances de vazamento, porque isso representa bastante dinheiro perdido.

    Com as conexões forjadas meia lua, os empresários também economizam com relação aos consertos, já que não é provável que essas peças precisem ser trocadas por outras, somente com vários anos de instaladas. Essas conexões de encanamento também não são danificadas por causa de pressão dos líquidos ou dos gases: não importa qual seja o maquinário ou qual seja a substância e a sua pressão, a meia lua suporta.

    O super duplex é um dos materiais com os quais a Comflux prepara as conexões forjadas meia lua, mas ela também tem peças de muitos outros metais. Com isso, quem responde pelo sistema hidráulico consegue determinar qual a meia lua que vai se adequar mais àquela produção. Cabe dizer que o profissional que estiver com dúvida pode ter os esclarecimentos dados pela própria distribuidora.

    As conexões forjas meia lua têm informações técnicas importantes?

    Com certeza, algumas informações técnicas sobre as conexões forjadas meia lua são imprescindíveis, inclusive para que as empresas possam determinar qual vai ser a peça que estará no seu encanamento. Para começar, o aço ligado é um dos que mais trazem benefícios e é por isso que muitos desses elementos hidráulicos são feitos com ele. Também há o hastelloy, que é outro tipo de metal que tem grande eficiência quando se trata de encanamentos.

    A medida da sua bitola é um instrumento para que se escolha bem a conexão forjada meia lua: dessa maneira, ela não ficará muito folgada no cano em questão. Ela é oferecida pela Comflux entre os 1/8” e os 4” e a pessoa que não souber qual dessas bitolas é melhor para os seus encanamentos pode pedir orientação.

    Quando se fala que a conexão forjada meia lua é importante por conta da sua resistência à pressão, fala-se das chamadas libras: essa é a medida para identificar quanto de pressão determinada peça consegue aguentar sem que tenha danos. Falando desse elemento hidráulico, essas libras ficam entre as 2.000 e as 9.000.

    Também é válido dizer que a Comflux tem uma forma de a segurança dessa peça meia lua ser ainda mais garantida: é a norma dimensional chamada de ASME B16.11.

    As conexões forjadas meia lua são passíveis de confiança?

    As pessoas podem colocar essas peças hidráulicas em seus encanamentos sem nenhum susto, mas cabe a elas ta,mbém fazer a escolha certa do distribuidor que vão contratar. As conexões forjadas meia lua que ele distribui, por exemplo, precisam ser testadas pelo seu fabricante.

    Outra etapa referente à segurança é que essas conexões meia lua sejam preparadas sob uma norma de segurança. Se não for assim, não se pode ter garantia de que não ocorrerão danos, especialmente a perda de líquidos ou os de gases. Recomenda-se que a empresa em questão também peça que um técnico em hidráulica instale as conexões forjadas meia lua para minimizar erros.

    Em que circunstâncias as conexões forjadas meia lua são usadas?

    A indústria de papel e celulose também está dentre as usuárias das conexões meia luas, inclusive elas servem em diferentes projetos. Mostre o seu para a Comflux a fim de que ela possa apresentar os materiais hidráulicos que serão mais úteis. Você pode procurar-nos pelos canais de autoatendimento, se for mais cômodo, mas também pode agendar conosco que nós ligamos.

    Válvulas & Conexões

    Rua Tabajaras, 408 - Mooca - CEP 03121-010
    São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    Siga-nos nas redes sociais
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2022 Comflux. Todos os Direitos Reservados.