vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula Borboleta com Alavanca

    Solicite um Orçamento

    BITOLA

    2" a 60"

    EXTREMIDADES

    Wafer, Lug e Flangeadas

    OPERAÇÃO

    Alavanca

    CLASSES DE PRESSÃO

    150/300#

    MATERIAIS

    Aço Carbono
    Aço Ligado
    Aço Inoxidável

    A válvula borboleta com alavanca é um componente que serve para que as vazões sejam controladas, além de ela servir para isolá-las também. O formato dela é o de um globo e, acima, uma alavanca: é por ela que o controle da vazão acontece. O acionamento ocorre tanto por sistema pneumático quanto pelo sistema hidráulico e a classe de pressão dessa peça varia entre 150/300 libras.

    Esse é um tipo de equipamento bastante resistente, coisa que se confere pela pressão que ele aguenta. Além de tudo, a sua bitola fica entre as 2” e as 60” e, no geral, a válvula borboleta com alavanca faz parte dos materiais de muitos profissionais e a Comflux prepara essas válvulas conhecendo todas as normas de segurança, inclusive os critérios internacionais. Por isso, a Comflux é a sua parceira em qualquer produção ou projeto.

    O que mais vale a pena saber sobre a válvula borboleta com alavanca?

    Esse componente tem a função de diminuir ou aumentar o trânsito de fluidos ou até barra-los totalmente. Para isso, ela tem uma capacidade de libras de pressão muito elevada, indo a 300, além de seu material de fabricação ser de muita resistência.

    Geralmente, a válvula borboleta com alavanca é instalada nos contextos industriais e algumas das coisas que ela regula são os gases. Para certos processos industriais, é necessário que se tenha mais ou menos quantidades de gases e o profissional pode usar essa peça para conseguir a quantidade correta.

    A válvula borboleta com alavanca não permite que os fluidos industriais vazem, o que ajuda a empresa a ter uma gerência de matéria-prima muito melhor. Além disso, a integridade física de qualquer um que estiver próximo, especialmente dos funcionários, vai ser preservada.

    Também existem linhas de produção que usam esse tipo de válvula para que materiais granulados tenham sua vazão controlada. Alguns desses materiais granulados são indispensáveis para as atividades diárias de muitas empresas, sendo cimento e também o pó de carbono, além de areia e muito mais.

    Os materiais completamente contrários, ou seja, os que são líquidos, também são controlados em algumas indústrias por meio da válvula borboleta com alavanca. Pode-se citar como esses materiais líquidos a água do mar e também as graxas técnicas, dentre outros.

    Quais são as funcionalidades dessa válvula?

    Esse componente tem duas formas de uso: é possível manuseá-la usando sistemas pneumáticos ou os de cunho hidráulico ou de maneira manual. Em ambas as utilizações, a válvula borboleta com alavanca manterá o controle completo da vazão. Deve-se mencionar que esse equipamento é um dos preferidos para quando se precisa parar totalmente a passagem de algum material.

    A peça tem a capacidade de “segurar” um número elevado de libras de pressão, fazendo com que se possa usá-la quando a substância (seja ela líquida ou granulada), requer mais resistência da válvula que a reterá. O motivo de essas válvulas serem tão fortes é que são feitas de aço e ele pode ser de três tipos: o ligado e também o carbono, além do inoxidável.

    Com a sua fabricação usando materiais tão fortes, ela é indicada para ser posta em silos de todos os tipos para bloquear lixivias fracas, cimento, soda, óleos e outros materiais para qualquer indústria.

    Pode-se confiar na válvula borboleta com alavanca?

    Ela tem eficiência total para os tipos de materiais mencionados, mas com a ressalva de que ela não deve ser instalada nos silos por qualquer pessoa. De fato, quem faz essa instalação precisa compreender a válvula borboleta com alavanca para que ela esteja bem encaixada e tudo em conformidade com as especificações técnicas.

    Depois de instalada, a válvula borboleta com alavanca terá de ser manuseada por quem a domina. Sendo assim, o seu mecanismo não terá nenhum prejuízo e o funcionário permanecerá seguro. A confiabilidade da válvula também tem referência a quem faz a sua manutenção, sendo preciso que essa pessoa seja especializada.

    Os cuidados mencionados serão válidos se a válvula borboleta for comprada com alguma fabricante séria. Existem muitas empresas que oferece peças como essa feita com materiais muito frágeis e que causam um número imenso de prejuízos, começando pela ineficiência e indo até os acidentes de trabalho.

    Para quem a válvula borboleta com alavanca é indicada?

    Muitas empresas diferentes podem valer-se dessa válvula, já que ela pode ser usada com muitos granulados e com uma gama variada de fluidos. Reforça-se que a qualidade do seu controle de vazão é igualmente alta em qualquer tipo de material que ela tenha de vedar, desde que ela esteja com boa manutenção. Além disso, essa válvula borboleta específica pode atuar com materiais de muita pressão, deixando a sua usabilidade ainda maior.

    Procure a Comflux e requisite mais informações! Você também pode acessar os atendimentos virtuais ou até pedir para que a gente contate você, deixando o seu contato.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.