vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula borboleta com atuador Elétrico

    Solicite um Orçamento

    BITOLA

    2" a 60"

    EXTREMIDADES

    Wafer, Lug e Flangeadas

    OPERAÇÃO

    Atuador Pneumático ( Dupla Ação )
    Atuador Pneumático ( Retorno por Mola )
    Atuador Elétrico

    CLASSES DE PRESSÃO

    150/ 300 Libras

    MATERIAIS

    Aço Carbono
    Aço Ligado
    Aço Inoxidável

    A válvula borboleta com atuador elétrico pode ser instalada em numerosos tipos e indústrias, mas também são achadas em residências, especificamente em suas tubulações. O seu uso é para que o fluxo de alguma coisa seja gerenciado; se for preciso que ele seja totalmente parado, essa válvula também é a ideal.

    Se estiver em residências, essa peça costuma melhorar as tubulações de gás ou mesmo as de água. Entretanto, nos parques industriais, a sua utilização é destinada às tubulações pelas quais passam fluídos: tratam-se de substâncias químicas variadas e incluem-se até os gases.

    A válvula borboleta com atuador elétrico é especialmente recomendada quando a tubulação é de difícil acesso e ela suporta de 150 até 300 libras de pressão. Além disso, elas podem ser usadas até quando a atividade industrial inclui itens inflamáveis. A Comflux é a companhia que fornece essa válvula com maiores garantias: todas as que ela distribui têm a fabricação com parâmetros de segurança rigorosos.

    O que é indispensável conhecer antes de usar a válvula borboleta com atuador elétrico?

    Essa peça não é para uma indústria específica, mas para as que trabalham com uma grande gama de fluidos. A razão é que qualquer um desses fluidos terá a sua passagem controlada pela válvula borboleta de atuador elétrico, inclusive havendo elevado potencial de adaptação.

    Como dito, esse componente é ótimo para as tubulações de difícil acesso, mas também é útil quando o funcionário está longe da área em que ele está instalado. O atuador que fica na válvula pode ser acionado por intermédio de uma CPU e, o caso de se tratar de fluidos perigosos, os funcionários ficam menos expostos a diversos acidente.

    Quando a válvula borboleta com atuador elétrico é instalada, a utilização dos fluidos industriais fica muito mais econômica. Isso é porque ela não deixa que essas substâncias vazem e isso também é comprovado quando as tubulações são de gás.

    As especificações

    As extremidades desse tipo componente são wafer e flangeladas, além de LUG, sempre feito com aço carbono, inoxidável ou então ligado. O seu atuador elétrico sempre deve estar em conexão com algum computador para que possa ser acionado e a bitola está entre 2” e 60”.

    Cabe colocar nas especificações os tipos de tubulações com as quais a válvula borboleta com atuador elétrico pode ser usada. O melhor é que ela seja posta em tubulações que têm bastante fluxo, ou seja, onde o seu bloqueio e a sua liberação acontecem diversas vezes.

    A recomendação é porque não existirão danos nesse componente: como é feita de aço, a tendência é que a válvula aguente toda essa movimentação por um longo período, inclusive sendo indicada por causa da sua longa vida útil. É claro que a exceção é quando a produção utiliza inflamáveis ou quando essa peça será posta em uma tubulação com itens corrosivos: se for assim, será preciso o revestimento.

    Até onde se pode confiar?

    A confiabilidade fiz respeito também a quais fabricantes o comprador escolhe. Existem normas que têm como função assegurar que os usuários da válvula borboleta com atuador elétrico não se machuquem, além de garantir que o bloqueio do fluxo será satisfatório.

    Depois que a compradora dessa válvula já determinou qual distribuidor procurará, será o momento de escolher uma pessoa que a instale adequadamente. Cabe lembrar que essa peça não tem sempre o mesmo diâmetro e que a tubulação deve ser medida para que ela e a válvula fiquem totalmente encaixadas.

    Outro ponto referente à válvula borboleta com atuador elétrico e sua eficiência é o tipo de pressão que a empresa utiliza: se a atuação dela for com pressão reduzida, esse componente não será o melhor. As melhores tubulações para essa peça são aquelas que apresentam pressão elevada ou pressão moderada.

    Quem se beneficia?

    Os resultados satisfatórios advindos desse componente alcançam todas as empresas. Contudo, destacam-se aquelas onde se utilizam itens perigosos, tais como os que são tóxicos: como o ideal é que os funcionários sejam protegidos, muitas escolhem colocar as tubulações em certa distância para que o acionamento seja mais seguro.

    Incluem-se dentre as usam a válvula borboleta com acionador elétrico as que têm muitos materiais, mas não têm um galpão grande o bastante. Por esse contexto, pode não dar para o funcionário ficar muito próximo acionando a passagem ou o bloqueio de substâncias, sendo mais simples que ele esteja longe e que, somente com uma CPU, determine quanto produto pelas tubulações e quanto para.

    Venha saber quais são as formas de válvula borboleta com acionador elétrico que a Comflux pode oferecer. As maneiras de falar com a gente são muitas: para todas as explicações, deixe seu número e os nossos profissionais ligarão.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.