vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula borboleta com atuador pneumático

    Solicite um Orçamento

    BITOLA

    2" a 60"

    EXTREMIDADES

    Wafer, Lug e Flangeadas

    OPERAÇÃO

    Atuador Pneumático ( Dupla Ação )
    Atuador Pneumático ( Retorno por Mola )
    Atuador Elétrico

    CLASSES DE PRESSÃO

    150/ 300 Libras

    MATERIAIS

    Aço Carbono
    Aço Ligado
    Aço Inoxidável

    A válvula borboleta com atuador pneumático é um dos componentes que mais estão presentes nas instalações hidráulicas, inclusive porque ela pode ser instalada em quase a totalidade desses sistemas. Trazendo uma bitola que vai de 2” até as 60”, o atuador que ela tem embutido é pneumático e essa peça é usada amplamente quando se tem fluxos a conter.

    Dentre os sistemas hidráulicos nos quais a válvula borboleta com atuador pneumático está inserida, está o de fluídos industriais. Sendo assim, esse componente torna-se essencial para muitos processos em fábricas: afinal, quase todas usam algum tipo de fluido ou então alguma espécie de gás.

    A válvula borboleta com atuador pneumático também conta com um disco; contudo, ele tem menos espessura que o disco das outras válvulas parecidas, existindo conjuntamente uma haste. As válvulas que atendem a qualquer indústria e que têm a maior confiabilidade são as da Comflux.

    O que você tem de saber sobre a válvula borboleta com atuador pneumático?

    Os atuadores que fazem parte desse componente podem ser de três tipos: ele pode ser pneumático e funcionar por meio de uma mola, poder ser pneumático e trabalhar de forma dupla ou pode ser elétrico. Os três tipos servem para que os fluidos comuns nas indústrias sejam mantidos sem circular ou que sejam liberados na quantidade de que cada processo precisa.

    É fácil acostumar-se com a válvula borboleta com atuador pneumático porque ela não é de funcionamento complicado. Essa peça pode ser posta em máquinas variadas, bem como em tubulações e seu funcionamento é melhor quando a pressão fica entre moderada a alta.

    Com uma resistência elevada, é difícil que a válvula borboleta com atuador pneumático precise de manutenção. Dessa maneira, a companhia que a instala gasta menos, inclusive porque pode utilizá-la em muitos locais: afinal, os diâmetros que a sua manopla tem permitem ajustes.

    Por fim, não são somente os benefícios dessa peça que permitem que a empresa economize. Na realidade, a válvula borboleta com atuador pneumático tem um excelente preço quando confrontada com os outros dispositivos semelhantes.

    O que a válvula borboleta com atuador pneumático possui de informação técnica?

    O funcionamento dessa peça inclui libras de pressão entre as 150 e as 300. A respeito das bitolas encontradas, são a partir de 2” e até os 60”. Além de tudo, a Comflux faz esse dispositivo de maneira que ele possa ser encaixado nas tubulações, mas sem que se tome muito espaço. Isso é fundamental quando a indústria em questão tem maquinário demais e faltam espaço para que componentes muito robustos sejam utilizados.

    A válvula borboleta com atuador pneumático pode ser feita de três materiais, embora se destaque a funcionalidade do componente não muda: você pode escolher a válvula que é de aço ligado ou, se achar melhor, a que é feita com aço carbono. O terceiro tipo é confeccionado utilizando aço inoxidável.

    Essa peça pode ser posta em tubulações de itens inflamáveis, mas apenas depois de se colocar nela um revestimento apropriado, especificamente em seu disco e também em seu corpo. Isso é obrigatório porque o componente, sem o revestimento, vai ser danificado quando os produtos inflamáveis passarem.

    As empresas podem confiar na válvula borboleta com atuador pneumático?

    Os bons resultados que esse componente traz às tubulações são uma resposta, mas é preciso que elas sejam medidas para que a válvula escolhida seja a de diâmetro correto. Mais uma necessidade é de que profissionais sejam chamados para a instalação da válvula borboleta com atuador pneumático, além de a sua manutenção ser unicamente com pessoas qualificadas.

    A vida útil desse componente é muito maior quando se coloca o devido revestimento nele antes de se trabalhar com materiais corrosivos. Aliás, essa precaução é necessária quando o material é inflamável também: além de preservar a válvula borboleta com atuador pneumático, também são protegidas as instalações da companhia e, claro, a condição física dos operadores.

    Quando as empresas necessitam dessa válvula, a compra tem de ser com indústrias que tenham todas as certificações e cujos componentes sejam fabricados em consonância com as determinações de segurança. Para que a válvula selecionada seja exatamente a que fica bem naquela tubulação, deve ser uma pessoa experiente a contatar a Comflux e realizar o pedido.

    Para quais trabalhados a válvula borboleta com atuador pneumático é recomendada?

    Pode-se aplicar essa válvula em qualquer trabalho com tubulações, reforçando-se que se tome cuidado com as possíveis substâncias corrosivas. Os segmentos para os quais a válvula borboleta com atuador pneumático serve são os de fabricação de bebidas e ainda o de frigorífico, além de dezenas de outros.

    Por todas essas coisas, procure pela Comflux e saiba de todos os componentes para as suas tubulações. O nosso correio eletrônico também é posto à disposição para que você fale como é a sua produção e possa ser informado sobre as melhores válvulas. Nós também podemos contatar algum número telefônico que você preferir.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.