vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula Borboleta com Caixa Redutora

    Solicite um Orçamento

    BITOLA

    2'' a 60''

    EXTREMIDADES

    Wafer, Lug e Flangeadas

    OPERAÇÃO

    Caixa Redutora

    CLASSES DE PRESSÃO

    150/300#

    MATERIAIS

    Aço Carbono
    Aço Ligado
    Aço Inoxidável

    A válvula borboleta com caixa redutora é um componente presente em vários tipos de indústrias e a sua função é impedir que determinados materiais tenham passagem e até mesmo que eles vazem. Possuindo um fluxo do tipo bidirecional, ela também apresenta 4 furos e a sua vedação é classificada como estanque.

    Essa espécie de válvula proporciona certeza de que o material em questão não vai passar, a não ser que seja a vontade de quem está operando. A Comflux disponibiliza no mercado as válvulas borboletas com caixa redutora de elevada resistência e que servem em diferentes tubulações, além de todas as medidas internacionais de padronização e segurança serem utilizadas.

    O que é indispensável saber sobre a válvula borboleta com caixa redutora?

    Possuindo baixo torque, esse tipo de componente é muito indicado para tubulações específicas, como a PE/PP. No entanto, outras formas de tubulações também podem ter a válvula borboleta com caixa redutora acoplada. A pressão máxima que esse material aceita é de 60” e a mínima é 2”.

    Essa peça faz o bloqueio do fluxo de tubulações com uma segurança bem grande. Por isso, não importa que tipo de fluido esteja sendo trabalhado e precise ser vedado ou apenas ter sua passagem diminuída, isso não deixará que os funcionários tenham nenhum acidente.

    Além de esse componente com caixa redutora ser muito seguro para os funcionários, é claro que a indústria que o utiliza também fica livre de desperdícios em sua linha de produção. Outro benefício dessa válvula específica é que o material não é gasto desnecessariamente, pois não ocorrerão vazamentos. Em situações críticas, como os incêndios, a válvula mantém a sua resistência, não deixando que os fluídos industriais se espalhem.

    Que características técnicas a válvula borboleta com caixa redutora tem?

    A classe de pressão que é oferecida pela válvula com caixa redutora fica de 150 até 300 libras e o acionamento dela pode ser por atuação pneumática. Esse é o componente recomendado para as fábricas que atuam com graxas, por exemplo, também sendo muito procurado pelas que fazem uso de qualquer tipo de gás industrial.

    Ela pode ser de aço inoxidável e até de aço carbono, devendo-se atribuir a esses materiais uma parte da resistência que ela traz e que impede que ela seja corroída. A válvula borboleta com caixa redutora também se mostra muito resistente por causa da maneira como é fabricada, sempre respeitando todas as diretrizes internacionais de qualidade.

    É fácil colocar esse componente nas tubulações pelo fato de que ele pode ficar em muitas posições. As indústrias que vão utilizar essa válvula com caixa redutora encontram-nas com diferentes extremidades, como a flangeada. Além disso, a empresa pode recorrer à de extremidade Wafer e também à do tipo LUG.

    A válvula borboleta com caixa redutora merece confiança?

    Um dos primeiros pontos que demonstram a confiabilidade dessa peça é a sua resistência, ajudando os funcionários que a manuseiam a não sofrerem acidentes com os fluídos. Por causa dos materiais com os quais a válvula com caixa redutora é feita, ela é a opção certa para que o uso de qualquer gás tenha seus riscos minimizados.

    Com certeza, essas válvulas deixam de apresentar a mesma segurança quando são falsificadas ou quando não usam as regras internacionais. Por causa disso, deve-se ter critério e nunca as comprar se não for de uma fabricante reconhecido.

    Outra coisa que faz com que a válvula borboleta com caia redutora não tenha o mesmo desempenho é se ela foi instalada por alguém que não tem a devida capacitação.

    O fato de ela poder funcionar em diversas tubulações não dispensa a necessidade de ser um profissional a instalá-la: quando não é assim, pode ocorrer alguma área frouxa e isso não deixar que a peça faça o bloqueio correto dos fluídos. Outra recomendação é sobre o projeto: alguém que precisa de uma válvula com caixa redutora precisa estar certo de que houve testes suficientes.

    Em que indústrias a válvula borboleta com caixa redutora é importante?

    Como se observa com outras válvulas borboletas, o seu emprego é realmente amplo. Uma das indústrias nas quais se usa gás industrial e que precisa do componente com essa caixa é a automotiva. Porém, essa espécie de válvula também é importante para as sucroalcooleiras e para as de papel e celulose, dentre diversas outras.

    A Comflux envia as válvulas borboletas com caixa redutora para muitas regiões e com várias dimensões. Para qualquer forma de tubulação que a sua empresa utilize, vale a pena contatar-nos e utilizar um componente que vai durar bastante e com a mesma capacidade sempre.

    Você poderá pedir a Comflux qualquer esclarecimento relacionado à válvula borboleta com caixa redutora utilizando o correio eletrônico, além de disponibilizarmos um sistema de autoatendimento. No caso de você preferir, a Comflux pode ligar e você determina o período.

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 208 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    vendas@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.