vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula borboleta flangeada

    A válvula borboleta flangeada é recomendada para muitos tipos de atividades industriais, bem como para muitos tipos de tubulações. Com um preço bem baixo, ela concede exatamente o que as indústrias procuram: encanamentos seguros e, ao mesmo tempo, pouco gasto.

    A versatilidade da válvula borboleta flangeada é um destaque, já que todas as operações que usam fluídos podem se beneficiar desse componente hidráulico: se for necessário regular esse fluído, a válvula é eficiente. Do mesmo modo, ela também fecha por completo os encanamentos ou os abre inteiramente.

    As indústrias também escolhem essa válvula flangeada porque ela tem bastante durabilidade, além de ser pequena. Quando se utilizam componentes hidráulicos muito grandes, é difícil para fazer a acomodação, mas também para fazer a manutenção e outros processos. Com isso, o fato de a válvula borboleta flangeada ser de pequeno tamanho é um bônus.

    Essa válvula não está sempre sozinha: muitas vezes: ela também está com alguns acessórios, tais como o posicionador, além da chave de fim de curso e outros.

    A Comflux realiza a distribuição da válvula borboleta flangeada para muitas indústrias, proporcionando características técnicas diferentes, mas com a garantia de aplicação de todas as normas de segurança.

    Coisas que se deve entender sobre a válvula hidráulica flangeada

    Essa peça, como se verá, é feita majoritariamente de aço inox e isso quer dizer que ela consegue repelir grandemente a ferrugem. Mesmo que se tenha um ambiente industrial úmido constantemente ou que se trate de fluídos tóxicos, a resistência às ferrugens ainda continuará.

    Além de esse componente hidráulico apresentar flanges nas suas extremidades, ela é do tipo bidirecional. A economia faz parte das vantagens que a válvula hidráulica flangeada possui: o aço inox não é somente um dos materiais mais higiênicos, mas um dos que podem ser usados por mais anos.

    A válvula industrial flangeada tem que constituição técnica?

    Primeiramente, os atuadores encontrados nesse tipo de válvula podem ser de dois estilos: funcionando como dupla ação ou então como pneumáticos simples. A AWW C 504/06 é a norma que diz respeito às dimensões face a face e a que norteia a sua fabricante.

    O componente hidráulico, sendo criado em alço inox, possui um corpo no qual está incluído há uma vedação. Além disso, a sua preme gaxeta é fabricada utilizando aço carbono, enquanto o seu obturador poderá ter materiais variados, como o bronze ou então o ferro fundido.

    A válvula industrial flangeada tem duas formas de atuador, sendo hidráulico ou então do tipo eletromecânico. Cabe dizer que a peça hidráulica tem uma placa e fixação que é fabricada no chamado aço modular. Outras partes desse componente são conhecidas como mancais, sendo eles fabricados com bronze.

    Essa válvula também conta com o chamado eixo passante e o seu material é variado, mas muitas delas são de aço inoxidável. Ressalta-se que o corpo da válvula hidráulica flangeada poderá ser em aço carbono ou então em ferro fundido modular, bem como em aço inoxidável.

    É um componente de confiança?

    Sempre que essa peça é adicionada às tubulações de forma responsável me considerando a segurança, os resultados na indústria são muito satisfatórios. Dessa maneira, não acontecem acidentes de trabalho, que são tão usuais quando as válvulas desse tipo estão mal instaladas.

    Outros danos que são decorrentes da válvula hidráulica flangeada de má qualidade ou que não está bem acoplada são a perda dos produtos químicos que a indústria tem de usar, ou seja, é prejuízo.

    Os responsáveis pela indústria não podem tentar colocar a válvula hidráulica flangeada sem as devidas orientações e, principalmente, sem o conhecimento do ramo. É por causa desse ponto que os técnicos em hidráulica são fundamentais para que essa peça seja posta nos encanamentos de maneira segura.

    Diversos testes devem ser utilizados pelas fabricantes da válvula hidráulica flangeada. Aliás, todos os que vão comprar esse componente precisam considerar se a fabricante faz os testes: esse é um dos principais pontos para que haja segurança.

    Além dos testes, é necessário que o comprador não se esqueça de se informar sobre que normas internacionais são as escolhidas pela fabricante. É bom também que as indústrias sempre busquem o CNPJ de quem faz as válvulas hidráulicas flangeadas e que pesquise quais são os tipos de problemas que as demais empresas têm por causa desses componentes.

    Onde pode ser colocada?

    São numerosos os tipos de válvulas flangeadas e isso torna o uso delas ainda mais comum nas indústrias. Um uso especial é o das empresas que fabricam papel e a Comflux pode conceder a qualquer empresário um orçamento detalhado sobre as suas válvulas hidráulicas flangeadas.

    Basta acessar os canais de atendimento e fornecer à distribuidora o projeto. O contato também pode partir da Comflux e ser no horário decidido pelo cliente: é só deixar um número. 

     

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.