vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula esfera tripartida de aço inox, carbono e latão

    A válvula esfera tripartida de aço inox, carbono e latão são instrumentos hidráulicos que têm a função de impedir que as substâncias líquidas ou gasosas passem pelos encanamentos. Dependendo de qual é o estágio da produção industrial, é normal que se tenha de parar o fluxo de substância e é para isso que essa válvula esfera tripartida funciona.

    Sendo umas das válvulas mais resistentes dos sistemas hidráulicos, ela não necessita de uma manutenção elaborada porque dura muito, além de as indústrias gastarem pouco com ela, pois elas são baratas. Aliando o fato de elas custarem pouco com haver pouca necessidade de manutenção, é claro que a válvula esfera tripartida de aço inox, carbono e latão é absolutamente indicada.

    O desenho que essa peça hidráulica tem é bem peculiar e é por isso que ela é chamada de tripartida: existem duas tampas que estão conectadas ao seu corpo, existindo também certos encaixes. Os usuários dessa válvula esfera tripartida pode fazer o seu acionando de modo manual, sendo por isso que ela possui uma manopla.

    A Comflux reúne muitos tipos de válvula esfera tripartida aço inox, carbono e latão e cada um dos modelos que ela tem são feitos de maneira rígida quando se fala das normas de segurança.

    Entenda um pouco da válvula esfera tripartida aço inox, carbono e latão

    A utilização desse tipo de válvula acontece em numerosas industriais e o benefício é que uma peça hidráulica fica completamente separada dos materiais gasosos ou líquidos sempre que ela é acionada. Como existe uma manopla e uma haste, os operários têm a chance de ativar essa válvula com certa distância dela.

    Uma utilização bem corriqueira desse componente hidráulico é quando se lida com os vapores industriais. Cabe dizer que existem alguns deles que têm acionamento de forma pneumática e que esse acionamento é referente ao tipo de substância que essa válvula vai barrar.

    Quais modelos há de válvula esfera tripartida aço inox, carbono e latão?

    A Comflux apresenta quatro tipos distintos de válvula esfera tripartida, sendo uma a 1.000 WOG: pode-se utilizar BW ou então SW como opções de soldas, além de o seu corpo tubular reduzir as ocorrências de vazamentos e de haver válvula de expulsão.

    Outras características que a 1.000 WOG tem é que ela só pode ser acionada quando há 90° e que existem dois tipos de vedações: a chamada de COMP L e a conhecida como PTFE. Durabilidade que a 1.000 WOG proporciona é bem superior, bem como a sua robustez. 

    A 300 LBS é mais uma das versões da válvula esfera tripartida, que é excelente para trabalho com vapor porque ela atua com vedação de forma dupla. Já a 150/300 LBS é feita em duas normas dimensionais: a ASMEB16.10, que diz respeito ao seu acabamento, e a ASME B16.5, que regulamenta o seu flange. Outro tipo de válvula esfera tripartida é a de latão, que é destinada a quando se trabalha com materiais inflamáveis.

    Pode-se usar com confiança?

    Essas válvulas, não importando qual seja o modelo delas, são bem satisfatórias em variadas indústrias, fazendo-se a ressalva de que, para materiais inflamáveis, é melhor que se utilize a de latão. Ainda que se escolha o tipo de válvula esfera tripartida mais adequada, também se deve lembrar de buscar um técnico em hidráulica para que a instalação dela seja feita.

    Sem um profissional em hidráulica, a instalação de qualquer uma dessas válvulas costuma ser malsucedida: ou ela não possui todas as especificidades correspondentes à substância manuseada ou ela não fica bem instalada nos encanamentos.

    Qualquer tipo de manutenção, seja ela para corrigir algo ou somente preventiva, também deve ficar a cargo de um profissional de hidráulicas, o que vai cooperar para que as tubulações sejam preservadas.

    Cada uma das válvulas esferas tripartidas devem ser testadas pela fabricante: no caso daquela feita de latão, por exemplo, é preciso que uma amostra dela seja utilizada com as substâncias inflamáveis para garantir que as empresas estarão mesmo seguras.

    Normalmente, a fabricante comunica que tipo de teste realiza, assim como quais são as normas de segurança que usam. O nível de reclamações que as fabricantes dessas válvulas têm é mais um parâmetro que quem vai compra-las deve analisar: quando a válvula esfera tripartida em aço inox, carbono e latão tem reclamações demais, é claro que o melhor é não as instalar nos encanamentos.

    São usadas onde?

    Muitas indústrias que contam com esses modelos de válvula são as que manuseiam inflamáveis, além de ser usual que um dos modelos de peça esteja em empresas de itens químicos. Apresente à Comflux a sua produção e peça a ela o orçamento para a válvula esfera tripartidas ideal.

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.