vendas@comflux.com.br
+55 11 2894-1224

    Válvula industrial ON OFF

    As válvulas industriais ON OFF são instrumentos hidráulicos utilizados para que se permita que os fluídos passem pela tubulação e para que se impeça esse trânsito. Por causa disso, elas servem para regular o quanto desses fluidos está se deslocando e, se existir necessidade, bloqueá-los de forma total.

    Um dos contextos onde esse bloqueio total é muito importante é quando algumas substâncias do processo hidráulico não devem ser misturadas. Sendo assim, os encanamentos ficam com uma parte bloqueada ou com uma vazão mais contida.

    Além da vazão, há outros tipos de dados que a válvula industrial ON OFF também podem gerenciar, como PH e também nível, além de pressão e de outros. Esse tipo de componente funciona de uma forma um pouco mais sofisticada: para começar, ele só vai funcionar quando existir uma espécie de malha de controle: é preciso que essa válvula industrial ON OFF tenha um estímulo mandado exatamente por essa malha.

    Duas válvulas industriais dessa classificação são a esfera e a válvula borboleta. Tratando-se da esfera, ela também pode ter as suas próprias divisões, sendo de 15 tipos. No caso das esferas industriais borboletas, elas são somente 4.Qualquer uma dessas válvulas industriais ON OFF é fornecida pela Comflux com um grande grau de segurança.

    O que as válvulas industriais ON OFF têm de mais importante?

    Existem três ações que essa válvula costuma fazer e as indústrias devem saber dessas ações para escolhê-las: a primeira é a NA, que quer dizer que ela é aberta utilizando mola, mas que é fechada utilizando ar. Também há o NF, que quer dizer que ela é fechada por intermédio de mola, mas que é aberta utilizando-se ar. A terceira ação é a DA, que quer dizer dupla, ou seja, ela é fechada e também aberta apenas com ar.

    Excetuando-se as válvulas que são do tipo duas vias, as outras ON OFF são acionadas de maneira automática. Importa dizer as válvulas de dupla ação têm um funcionamento especial: além de ser sempre manual, também pode ser feito o fluxo reverso.

    Tecnicidades das válvulas industriais esfera e das válvulas industriais borboleta

    Uma parte bem grande dessas válvulas industriais esfera ou mesmo borboleta é feita em aço inox. Uma das válvulas esfera é a sanitária OD, na qual existe uma haste que resiste à propulsão, além de diferentes tipos de extremidades. Duas indústrias especiais usam frequentemente essa válvula: a farmacêutica e também a de alimentos.

    Outra válvula industrial esfera muito importante é a fundo de caldeira, que possui o chamado furo de contato e com a qual se consegue a vedação estanque bem eficiente. Por causa disso, essa válvula industrial é a melhor quando o objetivo é que se impeça completamente que qualquer fluído saia.

    A válvula industrial monobloco latão também integra as do tipo esfera e é feita usando metal cromado. Porém, ela é bastante contraindicada no caso de se ter uma tubulação que use encaixe. Além disso, ela não deve ser instalada em um sistema hidráulico pelo qual haja temperatura mais baixa que -10°C.

    As válvulas industriais borboletas costumam ter o que é chamado de atuador elétrico e, em todos os seus modelos, elas têm pouco peso. Além de serem fabricadas com aço inox, como a maioria das válvulas, é normal que seja usado aço ligado como uma variação. Mesmo assim, as válvulas borboleta sempre têm custo benefício atraente.

    Um dos tipos de válvula industrial ON OFF borboleta é a de caixa redutora, na qual se tem uma bitola entre os 2” e os 60”, apesaro de uma classe de pressão compreendida entre as 150 e as 300 libras.

    É possível usar sem perigo?

    Como dito, essas válvulas são de modelos bastante diversos e compreendem vazões de muitos tipos. O respeito a essa especificidade técnica de cada uma das válvulas é primordial para que os sistemas hidráulicos não tenham danos, recordando que também é preciso seguir essas especificidades para que nenhum funcionário seja lesado por um vazamento de algum tipo de fluído.

    Uma maneira de se garantir que a válvula industrial ON OFF terá bom funcionamento é procurando um especialista em hidráulica para instalá-la. Mais que isso, é fundamental que esse especialista também seja quem faça a manutenção preventiva.

    A válvula industrial ON OFF precisará ser feita com normas dimensionais e a empresa que vai comprá-la terá de fazer uma pesquisa sobre os seus fabricantes. Sugere-se, por exemplo, buscar em fóruns se as válvulas industriais que se pretende instalar têm problemas frequentes.

    Que tipos de indústrias recorrem a ela?

    Na verdade, as subdivisões (esfera ou do tipo borboleta) são melhores para certo tipo de produção da indústria. Com a Comflux, as empresas de qualquer ramo utilizam com eficiência a válvula industrial ON OFF, recebendo também com rapidez o seu orçamento

     

     

    Login Form

    Válvulas, conexões, Flanges e tubos hidáulicos

    Rua DR. Eduardo Gonçalves, 202 - São Paulo - SP

    tel: +55 11 2894-1224

    contato@comflux.com.br

    A empresa

    Conexões

    Válvulas

    Acessórios

    Orçamento

    Contato

    Blog

    Certificados

    Inscreva-se em nossa newsletter
    E fique atualizado sobre os últimos lançamentos e informações relevantes de nossa empresa.
     
    © 2018 Comflux. Todos os Direitos Reservados.